Black Friday: pesquisa revela qual é o melhor horário para encontrar promoções

Se você quer aproveitar ao máximo e conseguir as melhores ofertas durante a Black Friday, continue a leitura porque revelamos o melhor dia e horário para comprar.

As ofertas da Black Friday se tornaram as mais esperadas do ano em todo o mundo. E não é à toa: é uma das melhores datas para encontrar verdadeiras pechinchas e poupar dinheiro, especialmente nas compras de Natal.

Leia também

No Brasil, assim como no resto do mundo, a Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (25), movimenta cada vez mais dinheiro, deixando de ser um dia especialmente voltado para os jovens, para se estender a todos os setores da população.

E para não se perder em meio a tantas ofertas, lojas e descontos, existe uma série de truques para garantir a aquisição dos produtos com mais vantagens, começando por saber o melhor horário para realizar suas compras.

Pesquisa aponta o melhor momento para comprar na Black Friday

A Black Friday acontece nesta sexta-feira, mas atualmente as ofertas não são válidas apenas para o dia 25, ou seja, elas são antecipadas ou estendidas e você pode comprar mais barato tanto nos dias anteriores, quanto nos dias seguintes do evento mais aguardado do comércio.

Mesmo assim, segundo uma pesquisa da Promobit, site especialista em ofertas, promoções e descontos, o momento ideal para fazer suas compras será entre 23h de quinta-feira, quando ocorre um volume maior de ofertas, e 1h de sexta-feixa.

Portanto, se você tiver um pouco de paciência e fazer suas compras neste período, vai economizar ainda mais dinheiro.

Melhor horário para aproveitar a Black Friday por tipo de compra

O levantamento do Promobit também detalhou os horários de acordo com o tipo de compra do consumidor, que inclui roupas, smartphones, livros, eletrodomésticos e outros itens que você irá conferir abaixo.

Roupas masculinas e femininas

Quem está interessado em renovar seu guarda-roupa nesta Black Friday, deve ficar atento ao melhor horário para comprar roupas masculinas que é a partir das 15h, com pico de ofertas às 23h.

Outro horário indicado é das 21h até às 23h, especialmente para a moda feminina. Já no domingo, os horários com mais ofertas são das 10h e 17h.

Smartphones

Segundo o estudo da Promobit, as ofertas de smartphones vão explodir na virada de quinta para sexta, começando a escalada às 21h e caindo somente a partir de 1h de sexta.

TVs

Quem vai garantir a sua TV nesta Black Friday também deve ficar atento ao maior pico de ofertas, que começa nesta quinta-feira às 21h e vai até 1h da manhã de sexta, quando as promoções e descontos começam a diminuir.

Notebooks

A partir das 21h desta quinta-feira os interessados em comprar notebooks podem começar a escolher o seu modelo, com escalada até a 1h de sexta. Outro bom momento para adquirir esses equipamentos é durante a tarde da sexta-feira, entre 16h e 20h.

Eletrodomésticos

As ofertas de eletrodomésticos se intensificam nesta quinta-feira às 16h. Na sexta, o melhor horário para adquirir freezers, fogões, geladeiras, lavadoras, entre outros, é entre 9h e 11h.

Livros

Por fim, os amantes de livros já podem começar a encher o carrinho nesta quinta-feira a partir das 18h, além de aproveitar os melhores descontos que seguem até 1h de sexta-feira.

Leia também


você pode gostar também

Novo remédio passa a ser o mais caro do mundo; valor de R$ 18 milhões

Estima-se que mais de 190 mil pessoas sofram da doença em todo o mundo, por isso este novo medicamento dá esperança para quem pode pagar o valor do fármaco.

Tempestades podem atingir 1,3 mil cidades a partir desta segunda, 28

Inúmeras cidades brasileiras podem ser atingidas por chuvas intensas entre esta segunda (28) e terça-feira (29/11). Veja se a sua região está na lista.

Reforma Tributária deverá ser prioridade do próximo governo em 2023

O plano do novo governo é aprovar a Reforma Tributária no início de 2023, aproveitando propostas já existentes no Congresso Nacional.

Copa do Mundo: Receita Federal terá atendimento diferenciado

Em um primeiro momento, o atendimento diferenciado da Receita Federal somente acontecerá nos jogos do Brasil da primeira fase da Copa do Mundo 2022 do Catar. Saiba mais.

IBGE: expectativa de vida do brasileiro fica mais alta

Em dez anos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, por meio de seus levantamentos, aponta que a população brasileira ganhou 2,4 anos de vida.

Levantamento mostra quais são as 10 senhas mais usadas no Brasil

A utilização de senhas comuns para acesso em diversos sites pode diminuir a sua segurança digital. Veja quais são as senhas constantemente usadas no Brasil.