Copa: bancos funcionarão em horários diferentes nos dias de jogos do Brasil

Nos dias dos jogos do Brasil, durante a Copa do Mundo, as instituições financeiras terão seu horário de funcionamento alterado; veja como será o expediente nesse período.

A tão esperada Copa do Mundo que acontecerá no Catar já tem sua abertura neste domingo dia 20 de novembro. Muitos torcedores ao redor do mundo aguardam ansiosos pelo início dos jogos.

continua depois da publicidade

Com efeito, nos dias dos jogos da Seleção Brasileira, assim como grande parte do comércio, os bancos também terão alterações no seu horário de funcionamento. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as instituições bancárias atenderão em horário especial às necessidades da população.

As partidas do Brasil durante a primeira fase, estão com data marcada para os dias 24 de novembro, às 16 horas do horário de Brasília, no jogo contra a Sérvia; dia 28 de novembro, às 13 horas (horário de Brasília) contra a Suíça; e dia 2 de dezembro, no jogo contra Camarões às 16 horas (horário de Brasília).

Para não ser pego de surpresa caso necessite ir ao banco, é importante saber como será seu expediente durante os jogos da nossa Seleção. Veja a seguir em quais horários os bancos irão funcionar.

continua depois da publicidade
Leia também

Como os bancos funcionarão durante os jogos do Brasil?

Pensando na segurança das instituições bancárias, assim como, do transporte de valores nos dias de jogos do Brasil os horários de expediente sofrerão alterações.

Nesse caso, quando os jogos da Seleção Brasileira estiverem marcados para às 13 horas do horário de Brasília, os bancos funcionarão das 8h30 às 11h30. Por outro lado, nos dias em que os jogos acontecerem às 16 horas (horário de Brasília), o horário de funcionamento das agências bancárias será das 9h às 14h.

continua depois da publicidade

No entanto, se formos vitoriosos e o Brasil avançar para as etapas seguintes da Copa do Mundo, e ocorrer de alguma partida vir a ser realizada às 12 horas (horário de Brasília), o funcionamento dos bancos será das 9h às 11h, e após o jogo retomará o atendimento ao público das 15h30 às 16h30. Confira o cronograma completo abaixo.

Horário dos bancos nos dias de jogo do Brasil

Jogos da seleção brasileira que ocorrem 12h

No DF e demais estados do mesmo fuso: das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30;
Estados que têm uma hora a menos que Brasília: das 8h às 10h e das 14h30 às 15h30;
Estados que têm duas horas a menos que Brasília: das 7h às 9h e das 13h30 às 14h30;
Em Fernando de Noronha: das 8h às 12h.

Jogos da seleção brasileira que ocorrem às 13h

No DF e demais estados do mesmo fuso: das 8h30 às 11h30;
Estados que têm uma hora a menos que Brasília: das 7h30 às 10h30;
Estados que têm duas horas a menos que Brasília:das 7h às 9h30.

continua depois da publicidade

Jogos da seleção brasileira que ocorrem às 16h

No DF e demais estados do mesmo fuso: das 9h às 14h;
Estados que têm uma hora a menos que Brasília: das 8h às 13h;
Estados que têm duas horas a menos que Brasília: das 7h às 12h.

Acesso aos serviços bancários digitais

Além disso, com a facilidade de acesso proporcionado pela tecnologia nos dias de hoje, é possível utilizar os canais digitais e remotos das instituições bancárias.

Dessa forma, esses são uma alternativa prática e segura que os bancos oferecem para que as pessoas realizem suas transações financeiras no conforto da sua casa, ou de qualquer outro lugar.

Ainda, os aplicativos do banco ou de acesso pela web, como o Internet banking, funcionarão normalmente em todos os horários durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Por fim, os caixas eletrônicos poderão ser utilizados normalmente para pagamento de contas, checagem de saldo e outros serviços, e as salas de autoatendimento online seguindo os horários impostos pela agência bancária, também não sofrerão alterações em seu horário de funcionamento.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade