Concurso PC GO: 864 vagas confirmadas; banca é Instituto AOCP

Concurso PC GO: Polícia Civil do Estado de Goiás recebe confirmação sobre a banca que realizará sua próxima seleção para efetivos.

A contratação da instituição especializada para realização do próximo concurso público da Polícia Civil do Estado de Goiás está finalizada. De acordo com extrato de dispensa de licitação, publicado na edição de 20 de junho de 2022 do Diário Oficial do Estado, o concurso PC GO contará com a longa experiência organizacional do Instituto AOCP.

A meta dessa seleção da Delegacia-Geral da Polícia Civil goiana é preencher 864 vagas para servidores efetivos, que ocuparão os cargos públicos de Agente da Polícia Civil da 3ª Classe, Escrivão de Polícia de 3ª Classe, Papiloscopista de 3ª Classe e Delegado de Polícia Substituto.

Situação atual do concurso PC GO

Com o documento publicado em 20 de junho, a expectativa reinante é de que o edital seja publicado no decorrer do segundo semestre de 2022. Como dissemos, o Instituto AOCP tem grande experiência na realização de concursos para a área de segurança pública, a exemplo dos recentes PM GO, PM ES, PC PA, PC ES e PM SC.

A distribuição das 864 colocações autorizadas é a seguinte:

  • 450 vagas para o cargo de Agente da Polícia Civil da 3º Classe;
  • 310 vagas para o cargo de Escrivão de Polícia da 3º Classe;
  • 60 vagas para o cargo de Papiloscopista de 3º Classe; e
  • 44 vagas para o cargo de Delegado de Polícia Substituto.

Abaixo, você confere a íntegra do extrato de contratação da instituição organizadora, pelo valor de R$ 6,2 milhões:

concurso pc go, edital pc go
Fonte: DOE GO 20/06/2022

Concurso PC GO: últimos editais

O último concurso para Escrivães e Investigadores foi lançado no ano de 2016, coordenado pelo Cebraspe. Ao todo, a oferta foi de 500 vagas, 25 delas reservadas para candidatos com deficiência. 25.072 candidatos se inscreveram para as 280 vagas de Agente de Polícia Substituto, o que gerou concorrência de 93,30 candidatos para cada vaga de ampla concorrência e 18,21 para cada vaga reservada PcD.

Para Escrivão, foram registradas 6.257 inscrições, resultando em uma concorrência na ampla de 29,48 candidatos por vaga e na específica (PcD) de 8,73 candidatos por vaga.

Já o derradeiro concurso para Delegado de Polícia Substituto aconteceu no ano de 2018 e contou com um total de 100 vagas, 5 delas para candidatos com deficiência. O Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás foi a instituição organizadora.

Leia também

você pode gostar também