Está disponível o novo edital do processo seletivo Prefeitura de Salvador, no estado da Bahia, com a proposta de preencher 92 vagas na área da Saúde. De acordo com a assessoria da SMS, o objetivo é “reforçar as equipes de saúde que atuam na Atenção Primária de Salvador (APS)”.
O processo seletivo simplificado viabilizará a contratação para as funções temporárias de Odontólogo – Cirurgião-Dentista e Enfermeiro, ambas com exigência de nível superior e respectivo registro em Conselho. O vínculo empregatício será guiado pelo REDA – Regime Especial de Direito Administrativo.
De acordo com o secretário municipal de saúde de Salvador, Leo Prates, o governo municipal está trabalhando para expandir os serviços básicos de saúde da capital. Disse ainda que a iniciativa:
“vai possibilitar a continuidade da ampliação da cobertura de Atenção Básica no município de forma qualificada e eficaz”.
Processo seletivo Prefeitura de Salvador: edital 01/2022
O edital do PSS, segundo tais documentos, é o de numeração 01/2022 e traz todas as especificações necessárias para a participação dos interessados. Ele foi lançado no dia 28 de março de 2022, no Diário Oficial do Município de Salvador. Busque pela edição no site do DOM.
As inscrições acontecerão de 31 de março a 11 de abril de 2022, por meio do link oficial: https://www.reda012022.salvador.ba.gov.br
A autorização para realização do processo seletivo está publicada no mesmo Diário Oficial, em sua edição do dia 22 de março de 2022, na página 15. Nessa mesma data e página, duas outras publicações indicam os nomes dos integrantes da comissão que ficará responsável pela organização de todo o evento.
Edital anterior da Prefeitura de Salvador
Um dos editais anteriores publicados pela Prefeitura de Salvador foi o de nº 02/2021, exclusivamente voltado para o preenchimento de 87 vagas de estágio, no âmbito do Programa Agente de Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC).
As oportunidades foram para estudantes do ensino superior que estivessem matriculados do 2° ao 6° semestre dos cursos de Economia ou Administração. Os estagiários contratados pelo município receberiam uma bolsa de complementação educacional no valor de R$ 928,02, além do auxílio-transporte.