Seu acesso ao Caixa Tem não foi liberado? Veja o que fazer

As contas do Caixa Tem podem ser liberadas para acesso até dois dias depois do registro. Se o erro de login continuar, é preciso ir a uma agência.

O Caixa Tem é um aplicativo de conta digital da Caixa Econômica Federal que oferece os mesmos serviços de uma conta bancária original sem as taxas. Desse modo, qualquer pessoa pode se registrar na plataforma. Se você já se cadastrou, mas o seu acesso do Caixa Tem ainda não foi liberado, existem algumas medidas a serem tomadas.

continua depois da publicidade

Antes de se preocupar, primeiro você precisa ver há quanto tempo a conta foi aberta. Isso porque, para novos usuários, a utilização do aplicativo é autorizada em até 48 horas depois do registro. Sendo assim, se ainda está dentro desse prazo, espere mais um pouco e tente entrar novamente.

Caso já tenham passado os dois dias e você ainda não tem acesso ao seu Caixa Tem, então é a hora de procurar uma agência da Caixa. A liberação do sistema será feita presencialmente por um servidor do banco.

Como liberar o acesso do Caixa Tem

Leia também

Quem está realizando o primeiro acesso na poupança digital do Caixa Tem depois de passadas as 48 horas de atualização do sistema, e não conseguir entrar na conta, deve ir a uma agência. No local, o cliente deve procurar por um servidor e solicitar a liberação, apresentando seu documento de identidade para provar titularidade.

continua depois da publicidade

Depois disso, o usuário poderá utilizar os serviços normalmente. Mas é preciso ficar atento porque algumas situações podem bloquear o uso da plataforma, como:

  • Grande número de CPF cadastrados no mesmo aparelho;
  • Um único CPF cadastrado em vários celulares;
  • Código de confirmação não é enviado para o celular cadastrado;
  • Lista de perguntas não é carregada.

Nesses casos, também é preciso pedir a liberação do acesso ao Caixa Tem diretamente numa agência. Nas duas primeiras situações, o interessado deve solicitar a exclusão dos demais registros. Já nas duas últimas, é necessário pedir a alteração dos dados cadastrados pois pode haver alguma informação errada.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade