Nesta segunda-feira (07/03), começa a nova edição do Feirão Limpa Nome para renegociação de dívidas pela Serasa. De acordo com as regras, pessoas negativadas poderão quitar os débitos em aberto com as instituições parceiras. O órgão informou que espera que sejam pagas cerca de 33 milhões de pendências.
Dessas, a expectativa é de que 20 milhões sejam quitadas por quantias de até R$ 100. Consumidores de todo o Brasil terão até o dia 31 de março para negociar os valores, com condições especiais, podendo receber até 99% de desconto. Todo o procedimento é realizado pela internet e demora apenas alguns minutos.
Como renegociar pelo Feirão Serasa Limpa Nome
De acordo com a Serasa, atualmente, o Brasil conta com 64,82 milhões de inadimplentes que somam dívidas de R$ 260,7 bilhões. Muitas dessas pessoas poderão renegociar os débitos com mais de 100 empresas, universidades, bancos e outras entidades. O passo a passo para participar do Feirão Limpa Nome é:
- Acessar o site da Serasa e clicar em “Consultar CPF”;
- Informar CPF e senha ou criar uma nova conta;
- Verificar suas informações financeiras e quais são as dívidas em aberto;
- Verificar quais são as opções de acordo oferecidas;
- Selecionar as condições que forem mais favoráveis para você;
- Selecionar o tipo de pagamento (à vista ou parcelado);
- Gerar o boleto e efetivar o pagamento.
Para pagamentos à vista, o boleto virá no valor cheio, enquanto no caso de parcelamento o documento virá com o valor da primeira parcela.
Assim que for pago, a empresa credora tem até cinco dias úteis para retirar seu nome dos órgãos de proteção ao crédito. Se você dividir o débito e, posteriormente, atrasar os pagamentos, seu nome poderá ficar sujo de novo.