Dinheiro esquecido em bancos? Veja como descobrir pelo Registrato

O novo sistema do BC acabou saindo do ar, o que também causou instabilidade no site como um todo. No entanto, é possível consultar pelo Registrato.

O governo federal informou que aproximadamente R$ 8 bilhões poderão ser devolvidos pelos bancos, onde R$ 3,9 bilhões estarão inicialmente disponíveis. Para isso, o Banco Central lançou uma ferramenta que vai auxiliar a descobrir quem tem dinheiro esquecido em banco.

O novo sistema do BC acabou saindo do ar devido ao volume de acessos, o que também causou instabilidade no site como um todo. No entanto, é possível consultar o valor por meio do Registrato. Essa página, até o momento, segue funcionando conforme testes feitos pela equipe do Concursos no Brasil.

É importante destacar que o valor a receber dos bancos corresponde às contas correntes ou poupanças que foram encerradas, mas que o dinheiro ainda não havia sido sacado pelo cliente.

continua depois da publicidade

Como fazer a consulta pelo Registrato

  • Acesse o site do Registrato;
  • Faça o seu login por meio da conta gov.br. Caso não tenha, crie uma nova de forma gratuita;
  • Clique na opção de valores a receber;
  • Clique em “Solicite aqui” para receber o dinheiro.

Depois desse processo, o banco terá o prazo de até 12 dias úteis para repassar os valores para uma nova conta. Caso isso não ocorra, entre em contato com a sua instituição financeira.

Consulta pela nova plataforma está suspensa no momento

A nova plataforma de consultas continua suspensa devido ao volume de acessos. No entanto, o Banco Central informou que está trabalhando para retomar o funcionamento da página. De qualquer maneira, detalhamos logo abaixo como será possível efetuar a consulta dos valores a receber:

  1. Acesse o site do BC (Banco Central);
  2. Selecione “Minha Vida Financeira”;
  3. Clique em “Valores a Receber”;
  4. Em seguida, clique na opção “Consulta ao Relatório Valores a Receber”;
  5. Depois, selecione “iniciar consulta”;
  6. O site pedirá que você informe seu CPF e digite o código “captcha”;
  7. Depois, o sistema fará uma consulta de forma automática com seus dados;
  8. Caso haja algum dinheiro, o Banco Central irá apontar.

Caso o sistema não aponte nenhum valor a receber, significa que nenhum banco possui algum recurso em seu nome em contas inativas.

Leia também

você pode gostar também