Saiba como compartilhar a internet do celular para o computador

Veja como compartilhar a internet do celular para o computador. Além disso, é possível conectar outros celulares e até Smart TV.

O acesso à internet é cada vez mais essencial e, quando ela falha, seja por falta de energia elétrica na cidade ou problema do fornecedor contratado, acaba sendo uma situação difícil. Muitas pessoas hoje trabalham em home office e dependem de uma boa conexão para desenvolver suas atividades. Por isso, saiba como compartilhar a internet do celular para o computador quando for necessário.

continua depois da publicidade

Nessa matéria vamos compartilhar como utilizar este recurso, oferecendo a possibilidade de manter uma conexão mesmo quando estiver em um lugar sem sinal de internet Wi-Fi.

Como compartilhar a internet do celular para o computador?

O processo é bem simples para a tecnologia dos celulares. A placa do dispositivo, que conecta o aparelho à rede Wi-Fi, também pode fazer o processo inverso. Dessa forma, ele pode rotear o sinal de internet da operadora de celular para o computador, notebook e Smart TV.

Para isso, siga os seguintes passos para permitir o compartilhamento:

continua depois da publicidade
  1. Ligue a internet móvel do seu celular;
  2. Acesse as configurações do seu aparelho;
  3. Selecione a opção Conexões e, em seguida, clique em Roteador;
  4. Ative a opção Roteador Wi-Fi;
  5. Defina o nome da rede e a senha.

Pronto, agora basta conectar no aparelho que deseja utilizar. Faça a conexão como normalmente faz com uma rede Wi-Fi, identificando o nome de rede e informando a senha. Seu dispositivo estará conectado à internet.

Caso prefira, é possível deixar a rede aberta, se for para uso por tempo determinado, por exemplo.

continua depois da publicidade

Além disso, é possível definir um limite de pessoas que podem se conectar ao aparelho, sendo um recurso bastante útil. É importante lembrar que, se você desativar a conexão de dados do seu aparelho, ou estiver longe da pessoa que está compartilhando a internet, a conexão irá cair.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade