Problemas com internet? Veja 4 dicas para deixar a conexão mais rápida

Uma conexão lenta pode gerar muitas dores de cabeça em tempos de ensino e trabalho a distância. Veja 4 dicas para deixar a conexão mais rápida.

É muito difícil quando a internet começa a dar pequenas falhas e o sinal fica fraco. É que atualmente, com as aulas e trabalhos virtuais, as pessoas precisam cada vez mais de conexão de qualidade. Caso você tenha problemas com a internet, veja quatro dicas para deixá-la mais rápida.

continua depois da publicidade

De acordo com dados de um estudo realizado pela companhia especializada em software e serviços para empresas de comunicação, houve um crescimento de aproximadamente 50% no uso de internet fixa durante o ano de 2020.

Separamos algumas dicas para deixar a sua internet mais rápida. Além disso, para verificar como está a velocidade da sua internet, acesse este endereço eletrônico.

Veja como resolver problemas com a internet

Leia também

A seguir, listamos 4 dicas para deixar a conexão mais rápida, confira:

continua depois da publicidade

1. Localização do roteador

Escolher um local central do local, sem interferências, é de extrema importância para garantir um alcance de sinal.

Dessa forma, encontre um local onde o sinal do Wi-Fi possa ser propagado sem interferências pelo raio de um metro, no mínimo. Não o coloque dentro de caixas e tente posicioná-lo em um lugar alto.

2. Atualização do roteador ou modem

Esse é um detalhe importante, mas que às vezes é esquecido. Mantenha o seu equipamento sempre atualizado. Normalmente, os fabricantes disponibilizam atualizações automáticas, mas é importante verificar.

continua depois da publicidade

3. Antena do roteador

As antenas do aparelho são, em geral, unidirecionais. Isso quer dizer que elas transmitem em todas as direções. Dessa forma, caso você coloque o roteador próximo ao exterior do lugar ele poderá transmitir sinal para fora do local de interesse.

Uma alternativa é usar uma antena de alto ganho, que poderá direcionar o sinal do roteador para o local desejado.

4. Adicione um repetidor sem fio

Utilizar um repetidor sem fio é importante, pois eles retransmitem um sinal sem fio, fortalecendo a transmissão da internet para outros cômodos.

continua depois da publicidade

Eles podem ser instalados em qualquer lugar, mas prefira locais que estejam no meio do ponto de acesso e seu dispositivo.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade