Concurso CRBio 4: comissão é formada para novo edital

Concurso CRBio 4 anuncia novidades. Expectativa é que documento de abertura seja publicado no primeiro semestre de 2022.

Seguem em andamento os preparativos para um novo concurso CRBio 4, de acordo com portaria nº 225, divulgada pelo próprio Conselho Regional de Biologia 4ª Região, que abrange Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Tocantins. Publicado no Diário Oficial da União, o documento determina a criação da comissão do certame.

Com a definição dos biólogos responsáveis pela condução desse processo, as próximas etapas incluem levantamento de vagas, elaboração do edital e definição da banca organizadora da seleção. A expectativa é que o edital de abertura seja publicado ainda no primeiro semestre de 2022.

Concurso CRBio 4: edital anterior

Realizado em 2012, o último certame do Conselho abriu cinco vagas imediatas e formou cadastro reserva de auxiliares administrativos (nível médio) e fiscais (nível superior em Biologia). Na ocasião, os salários iniciais chegaram a R$ 1,4 mil e R$ 2,6 mil, respectivamente, ambos para jornadas de 40 horas semanais.

Sob responsabilidade da banca Nosso Rumo, a única etapa do certame foi a realização de provas objetivas, com duração máxima de três horas e aplicação de questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos, além de tópicos sobre Matemática somente para candidatos ao cargo de nível médio.

Atualmente, os concursos de conselhos regionais têm ficado a cargo do Instituto Quadrix, tendência que só será confirmada com o lançamento do edital ou mesmo antes, com a publicação de portaria que defina a banca organizadora.

Saiba mais

Outras informações sobre o concurso CRBio 4 serão atualizadas assim que forem divulgadas no Diário Oficial ou diretamente no site do Conselho Regional de Biologia.

Leia também

você pode gostar também