Com o retorno de vários serviços presenciais, motoristas de todo o Brasil precisam ficar atentos ao calendário de renovação da CNH.
Por causa da crise de saúde e o fechamento de vários setores, o governo federal optou por suspender o prazo de validade das carteiras de motorista. Ou seja, a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida ficou parada por algum tempo.
Agora, depois de quase dois anos de pandemia, os órgãos estão retomando as atividades normais. A partir disso, o governo federal liberou um calendário com novos prazos para condutores que precisam atualizar sua permissão.
É importante saber também que houveram mudanças no Código de Trânsito Brasileiro. Uma das mais significativas foi em relação à validade da carteira de motorista, que subiu de cinco para 10 anos. Sendo assim, o período de renovação da CNH foi alterado.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) montou e divulgou um calendário com todas as datas de renovação da CNH de acordo com a data de vencimento. Dessa forma, é possível evitar aglomeração nos postos de atendimento. Confira:
Quem teve a CNH vencida fora dos prazos listados acima, deve seguir as regras normais de renovação. Vale ressaltar que esse procedimento é necessário para verificar a saúde do motorista e suas condições para direção.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você está de acordo com a nossa política de privacidade