O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, voltou a confirmar a abertura de um novo edital. Segundo ele, o novo concurso CGU “sai este ano. Em breve”. O anúncio foi feito pelas redes sociais de Rosário em resposta aos internautas.
- Abono natalino (13º salário) para Bolsa Família é aprovado em comissão do Senado
- Assaí Atacadista abre mais de 140 vagas de emprego; veja cargos
A autorização do certame foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) em julho de 2021. De acordo com o texto, o edital deve ser publicado até janeiro de 2022. O documento informa que serão ofertadas 375 vagas imediatas para Auditores e Técnicos.
Como será o concurso CGU
A banca organizadora da seleção já foi definida e contratada. A empresa que será responsável por todas as etapas do concurso CGU será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Muito aguardado, o certame contará com 375 vagas.
Segundo a portaria n° 8.949, a oferta está dividida da seguinte maneira:
- Auditor Federal de Finanças e Controle: 300 oportunidades para profissionais de nível superior. Para esse cargo, o salário previsto é de R$ 19.197,06;
- Técnico Federal de Finanças e Controle: 75 oportunidades para profissionais que tenham nível médio composto. O salário esperado para essa função é de R$ 7.283,31.
Wagner Rosário também informou que as provas serão realizadas nas capitais dos estados da região Norte. As avaliações também poderão ser feitas em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e em Recife (PE). A expectativa é de que a aplicação do concurso CGU aconteça em fevereiro de 2022.