Após atualização, o Caixa Tem começou a disponibilizar empréstimos com valores entre R$ 300 e R$ 1 mil. A solicitação é bem prática e deve ser realizada pela internet, utilizando apenas o aplicativo. Confira, a seguir, se o crédito poderá ser acessado também por negativados.
O objetivo do banco é atender todos os usuários da ferramenta e atrair novos clientes. Em todos os casos, o crédito contará com juros de 3,99% ao mês e poderá ser parcelado em até 24 vezes.
Caixa Tem vai oferecer empréstimo para negativados?
Inicialmente é preciso saber que, para solicitar o empréstimo, o cliente precisa fazer atualização cadastral no aplicativo Caixa Tem. Dessa forma, siga os seguintes passos:
- Caso ainda não possua, baixe o aplicativo Caixa Tem no seu celular (disponível para Android e iOS);
- Depois, caso ainda não possua, faça uma nova conta ou entre com os seus dados;
- Selecione a opção “Atualize seu cadastro”.
A partir daí, a conta passará a ser Poupança Digital+ e trará acesso à opção ‘Crédito Caixa Tem”, onde é possível realizar uma simulação de valores e parcelas.
Depois de solicitado, o empréstimo será analisado pela Caixa Econômica Federal. Com isso, os cidadãos que contam com alguma restrição no SPC ou Serasa não terão acesso ao empréstimo do Caixa Tem.
Empréstimo Caixa Tem: quando posso pedir?
Para solicitar o empréstimo, é preciso levar em conta o cronograma oficial, que é baseado no mês de nascimento dos usuários. Aqueles que nasceram entre os meses de janeiro e agosto já podem solicitar o empréstimo.
Os demais trabalhadores terão liberação da seguinte forma:
- A partir do dia 13 de dezembro de 2021 para os nascidos nos meses de setembro e outubro;
- A partir do dia 27 de dezembro de 2021 para os nascidos nos meses de novembro e dezembro.
É importante lembrar que é possível aderir a duas modalidades distintas de crédito junto ao Caixa Tem:
- Empréstimo Caixa Tem Pessoal;
- Empréstimo Caixa Tem para o Seu Negócio.