WhatsApp terá recurso para sumir com mensagens em 24 horas; entenda

Atualização no WhatsApp permite que os usuários ativos mensagens temporárias para todas as novas conversas. Veja como acionar a função.

O WhatsApp está lançando uma nova função de mensagens temporárias. Os usuários do aplicativo poderão configurar seus chats para apagarem as conversas após 24h, sete dias ou três meses.

continua depois da publicidade

A novidade, no entanto, é apenas para conversas iniciadas após a marcação do prazo de validade. Ou seja, chats antigos ou em andamento não serão apagados automaticamente.

O novo formato de mensagens temporárias do WhatsApp complementa outros serviços. No caso de fotos e vídeos, a plataforma já oferecia a opção de enviar mídias com apenas uma visualização.

Mensagens temporárias valem para todos os novos chats do WhatsApp

As mensagens temporárias do WhatsApp já existem desde novembro de 2020. Até agora, só havia um prazo de validade, que era de uma semana. Além disso, era necessário que cada chat fosse programado manualmente.

continua depois da publicidade

O novo formato traz três opções de tempo para a mensagem sumir e pode ser ativado para todoas as novas conversas de uma vez. Logo, a duração será um padrão para todos os chats daquela pessoa.

Quando um novo contato for falar com quem tem a função ativada, receberá uma notificação explicando sobre a validade de visualização.

"De certa forma, isso elimina o climão que às vezes pode surgir quando você habilita essa configuração.Se eu ativá-lo num chat hoje, fica aquela dúvida no ar: 'por que você está ativando isso?'. Mas agora, se estiver ligado para a minha conta, as pessoas saberão que é assim que eu prefiro me comunicar em geral", afirmou Zafir Khan, gerente de produto do WhatsApp, em entrevista coletiva.

Como ativar as mensagens temporárias do WhatsApp?

O objetivo por trás das mensagens temporárias do WhatsApp é dar mais privacidade aos usuários. Para ativar a função, é necessário:

continua depois da publicidade
  1. Entrar no aplicativo (iOS ou Android)
  2. Ir nos três pontinhos localizados no canto direito superior da tela;
  3. Clicar em "Conta";
  4. Clicar em "Privacidade";
  5. Clicar em "Duração Padrão";
  6. Selecionar a validade das mensagens (24h, sete dias ou 90 dias).

Depois desse procedimento, o usuário poderá desativar as mensagens temporárias do WhatsApp quando quiser ou em determinados chats.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade