Concurso IAGRO: autorizadas 54 vagas na Agência Estadual

Concurso IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) abrirá vagas de nível superior.

Foi publicado pelo governo do estado de Mato Grosso do Sul o Decreto nº 15.818/2021, o qual autoriza a abertura de 54 vagas na Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal. O concurso IAGRO terá provas escritas e provas de títulos como formas de avaliação dos candidatos.

continua depois da publicidade

O cargo em voga é o de Fiscal Estadual Agropecuário, que faz parte da carreira de Fiscalização e Defesa Sanitária do Quadro de Pessoal da IAGRO.

O lançamento do edital completo e de outros documentos oficiais necessários ficarão a cargo da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO) e da própria IAGRO.

Concurso IAGRO: cargos autorizados

Ao todo, serão destinadas 44 vagas para Fiscal Estadual Agropecuário, na especialidade de Medicina Veterinária, além de 10 vagas para Fiscal Estadual Agropecuário, na especialidade de Engenharia Agronômica.

continua depois da publicidade

A autorização para a realização do novo certame da IAGRO foi publicada no site do Diário Oficial do Estado do MS, edição de 01 de dezembro de 2021, a partir da página 36.

Outros editais previstos

Existem outros concursos relevantes previstos. Veja a lista:

  • SED (Secretaria de Estado de Educação) – autorizadas 722 vagas para o cargo de Professor;
  • CGE (Controladoria-Geral do Estado) – autorizadas 28 vagas para o cargo de Auditor;
  • AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) – aguarda-se autorização para preenchimento de algumas vagas.

Último concurso IAGRO

Em 2013 a IAGRO lançou o seu último concurso público, que contou com vagas para Fiscal Estadual Agropecuário e Gestor Estadual Agropecuário. O subsídio mensal da época foi variável de R$ 1.337,00 a R$ 3.745,00, para jornadas semanais de 40 horas.

continua depois da publicidade

Além da formação escolar, o edital informava que os candidatos precisavam ter registro no respectivo conselho profissional e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo categoria “B”.

As questões das provas escritas, dependendo do cargo, versaram sobre as matérias de:

  • Língua Portuguesa;
  • Língua Estrangeira – Inglês;
  • Noções de Informática;
  • Conhecimento Específico;
  • Atualidade Brasileira.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
TRF 3 269
Prefeitura de Maracaju 253
SAD/FUNSAU MS 24
ESA 1.100
Exército 210
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade