A Caixa Econômica Federal está disponibilizado crédito para negativados de até R$ 100 mil, em programa de penhora, desde que possuam algum bem para deixar como garantia. A aprovação do crédito e o valor disponibilizado vai depender, no entanto, da avaliação do bem.
- Concurso IBAMA: confira o que poderá cair nas provas do certame
- Americanas abre 429 vagas de emprego em diversos estados; saiba como concorrer
Dessa forma, através do Crédito Penhor Caixa, mesmo que o cidadão tenha o nome sujo no mercado, poderá conseguir o empréstimo.
Dentre os itens aceitos como garantia, estão pratarias, canetas de primeira linha, joias, relógios e até o FGTS. Os itens deverão ser entregues no ato da assinatura do empréstimo e só serão liberados após cumprimento do empréstimo.
Segundo informações da Caixa Econômica Federal, essa linha de crédito conta com uma das menores taxas do mercado.
Crédito de até R$ 100 mil para negativados: saiba mais
Para solicitar a opção de crédito, o interessado deverá comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal (que faça esse tipo de serviço, confira lista aqui) com o documento de identidade, CPF e comprovante de endereço.
Ao chegar ao local, deverá informar que pretende obter o Crédito Penhor Caixa. Depois, deve apresentar a documentação e o objeto que pretende deixar como garantia.
Após a análise do bem, e caso ele se adeque aos requisitos do programa, será realizado o contrato com a Caixa Econômica Federal. A quantidade de parcelas e a forma de pagamento será definida no momento da negociação. O cliente receberá o dinheiro na hora.
Caso a garantia seja a conta do FGTS, o gerente do banco deverá realizar um cálculo para definir os valores e as condições de pagamento.
Quaisquer dúvidas deverão ser sanadas entrando em contato com a Caixa Econômica Federal nos seguintes números:
- Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004.0104;
- Demais regiões: 0800 104 0104 .