Caixa oferece até R$ 100 mil em crédito para negativados; veja como pedir

O programa de crédito da Caixa para negativados se baseia num sistema de penhor e não avalia o histórico bancário do cliente.

Quem está com o nome negativado pode solicitar linha de crédito pela Caixa Econômica Federal e quitar seus débitos. A instituição financeira possui um programa de empréstimos em que o solicitante deixa um bem como garantia do valor.

continua depois da publicidade

A liberação do dinheiro se baseia no penhor do item entregue ao banco. Nessa modalidade, o cidadão pode conseguir até R$ 100 mil. O programa Crédito Penhor Caixa não analisa o histórico de contas da pessoa que está pedindo os valores.

Crédito Caixa para negativados

O primeiro passo para conseguir esse empréstimo especial é escolher qual será o objeto a ser dado como garantia. É possível penhorar:

  • Joias e relógios;
  • Pratarias;
  • Canetas de primeira linha;
  • Dinheiro guardado no FGTS.

Um funcionário da Caixa fará uma análise minuciosa e irá aceitar a proposta de crédito de acordo com o valor do item. Servidor e solicitante deverão definir os prazos e parcelas em contrato e assinar o pedido.

continua depois da publicidade

Caso você opte por penhorar o saldo do FGTS, o gerente da agência bancária fará o cálculo de valor, juros, taxas, etc. Depois de contratar o empréstimo, a Caixa deposita o dinheiro na conta do cliente.

Como solicitar empréstimo da Caixa

No caso do Crédito Penhor Caixa, o interessado deve realizar o procedimento em uma agência do banco. No local, é preciso:

  1. Informar ao atendente que quer obter o Crédito Penhor Caixa;
  2. Apresentar seus documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço);
  3. Entregar o objeto que será deixado como garantia.

O item penhorado ficará sob os cuidados da Caixa. Assim que o solicitante finalizar as parcelas do empréstimo, poderá recuperar o objeto. Caso seja necessário, a pessoa pode renovar o crédito.

continua depois da publicidade

Você pode tirar dúvidas e conseguir mais informações entrando em contato com a Caixa nos números:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004.0104;
  • Demais regiões: 0800 104 0104 .

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade