Quem está com o nome negativado pode solicitar linha de crédito pela Caixa Econômica Federal e quitar seus débitos. A instituição financeira possui um programa de empréstimos em que o solicitante deixa um bem como garantia do valor.
- Abono PIS/Pasep deverá ter novo valor em 2022; confira previsão
- Auxílio emergencial terá mais 8 saques antes de chegar ao fim; entenda
A liberação do dinheiro se baseia no penhor do item entregue ao banco. Nessa modalidade, o cidadão pode conseguir até R$ 100 mil. O programa Crédito Penhor Caixa não analisa o histórico de contas da pessoa que está pedindo os valores.
Crédito Caixa para negativados
O primeiro passo para conseguir esse empréstimo especial é escolher qual será o objeto a ser dado como garantia. É possível penhorar:
- Joias e relógios;
- Pratarias;
- Canetas de primeira linha;
- Dinheiro guardado no FGTS.
Um funcionário da Caixa fará uma análise minuciosa e irá aceitar a proposta de crédito de acordo com o valor do item. Servidor e solicitante deverão definir os prazos e parcelas em contrato e assinar o pedido.
Caso você opte por penhorar o saldo do FGTS, o gerente da agência bancária fará o cálculo de valor, juros, taxas, etc. Depois de contratar o empréstimo, a Caixa deposita o dinheiro na conta do cliente.
Como solicitar empréstimo da Caixa
No caso do Crédito Penhor Caixa, o interessado deve realizar o procedimento em uma agência do banco. No local, é preciso:
- Informar ao atendente que quer obter o Crédito Penhor Caixa;
- Apresentar seus documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço);
- Entregar o objeto que será deixado como garantia.
O item penhorado ficará sob os cuidados da Caixa. Assim que o solicitante finalizar as parcelas do empréstimo, poderá recuperar o objeto. Caso seja necessário, a pessoa pode renovar o crédito.
Você pode tirar dúvidas e conseguir mais informações entrando em contato com a Caixa nos números:
- Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004.0104;
- Demais regiões: 0800 104 0104 .