No último sábado (16/10), o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, comentou sobre previsão para lançamento de novo edital. Em publicação online, ele afirmou que o objetivo é lançar o concurso CGU na segunda quinzena de novembro.
- IPVA grátis: confira quem terá direito à isenção em 2022
- Magazine Luiza abre vagas de emprego pelo país; veja cargos e áreas
O comentário foi feito em resposta a um jornalista por meio de sua conta oficial do Twitter. Ainda na conversa na rede social, Rosário foi questionado sobre a realização das provas e respondeu que “início de fevereiro é o plano”.
Essas mesmas informações já haviam sido divulgadas no mês de setembro. “Estamos trabalhando para novembro. Espero que dê certo. Um conselho importante: prova em fevereiro. O resto é resto. Segure a ansiedade e estude. O que faz passar é estudar a matéria”, disse o ministro.
Mais detalhes do concurso CGU
Foram autorizadas 375 vagas imediatas para profissionais de níveis médio e superior. Ao que tudo indica, 300 vagas serão para Auditor Federal de Finanças e Controle, com salário inicial de R$ 19.197,06.
Já as outras 75 oportunidades são para Técnico Federal de Finanças e Controle, com salário inicial de R$ 7.283,31. De acordo com Wagner Rosário, em resposta a internautas, os contratados pelo concurso CGU serão lotados em Brasília.
“As áreas específicas, como a de conhecimentos jurídicos, serão centralizadas em Bsb”, disse em publicação. Agora, a novidade é que o certame deve sair no próximo mês.
Vale ressaltar ainda que foi autorizada a redução do prazo entre edital e provas. Segundo o aval do Ministério da Economia, os exames serão realizados dois meses após a publicação das regras do concurso CGU.