Serasa oferece descontos de até 90% para renegociação de dívidas; veja como funciona

A renegociação de débitos pelo Serasa Limpa Nome é possível no site do próprio órgão. Saiba os detalhes.

Os consumidores que possuem débitos em atraso e restrição junto à Serasa podem renegociar os valores com até 90% no programa Serasa Limpa Nome. O processo é totalmente digital, realizado pela internet, e pode ser realizado em alguns minutos.

continua depois da publicidade

De acordo com informações do mapa de inadimplência, estudo sobre endividamento que é realizado pela Serasa, pelo menos 62,5 milhões de brasileiros estão com nome em restrição.

Veja como renegociar dívida na Serasa Limpa Nome

O primeiro passo é fazer uma consulta do seu CPF e verificar quais os motivos para a negativação. O débito pode ser em mais de uma empresa e alguma delas pode participar do Serasa Limpa Nome, que oferece até 90% de desconto para quitar dívidas.

Comprovando a restrição realize os seguintes passos:

continua depois da publicidade
  1. Acesse o site Serasa Limpa Nome ou o aplicativo Serasa, disponível para download no Google Play e na App Store;
  2. Informe o seu CPF no local solicitado e selecione “consultar grátis”;
  3. Depois é preciso acessar a sua conta ou faça uma nova;
  4. Verifique quais são as dívidas que constam junto à Serasa, as condições de pagamento e escolha aquela que corresponde ao seu orçamento;
  5. Finalize a negociação, confirmando todas as informações;
  6. Depois é só gerar o boleto e efetuar o pagamento.

Quando você define que a dívida será paga em parcelas, o nome é limpo logo após a amortização da primeira parcela. Contudo, é preciso arcar com o acordo, caso contrário a empresa poderá colocar novamente o nome junto à base de inadimplentes.

Caso a empresa que você está em débito não faça parte do programa Serasa Limpa Nome, tente a renegociação do valor junto credor. Após a amortização dos débitos, as empresas têm até cinco dias úteis para limpar o nome do cliente.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade