Serasa oferece descontos de até 90% para renegociação de dívidas; veja como funciona

A renegociação de débitos pelo Serasa Limpa Nome é possível no site do próprio órgão. Saiba os detalhes.

Os consumidores que possuem débitos em atraso e restrição junto à Serasa podem renegociar os valores com até 90% no programa Serasa Limpa Nome. O processo é totalmente digital, realizado pela internet, e pode ser realizado em alguns minutos.

continua depois da publicidade

De acordo com informações do mapa de inadimplência, estudo sobre endividamento que é realizado pela Serasa, pelo menos 62,5 milhões de brasileiros estão com nome em restrição.

Veja como renegociar dívida na Serasa Limpa Nome

O primeiro passo é fazer uma consulta do seu CPF e verificar quais os motivos para a negativação. O débito pode ser em mais de uma empresa e alguma delas pode participar do Serasa Limpa Nome, que oferece até 90% de desconto para quitar dívidas.

Comprovando a restrição realize os seguintes passos:

continua depois da publicidade
  1. Acesse o site Serasa Limpa Nome ou o aplicativo Serasa, disponível para download no Google Play e na App Store;
  2. Informe o seu CPF no local solicitado e selecione “consultar grátis”;
  3. Depois é preciso acessar a sua conta ou faça uma nova;
  4. Verifique quais são as dívidas que constam junto à Serasa, as condições de pagamento e escolha aquela que corresponde ao seu orçamento;
  5. Finalize a negociação, confirmando todas as informações;
  6. Depois é só gerar o boleto e efetuar o pagamento.

Quando você define que a dívida será paga em parcelas, o nome é limpo logo após a amortização da primeira parcela. Contudo, é preciso arcar com o acordo, caso contrário a empresa poderá colocar novamente o nome junto à base de inadimplentes.

Caso a empresa que você está em débito não faça parte do programa Serasa Limpa Nome, tente a renegociação do valor junto credor. Após a amortização dos débitos, as empresas têm até cinco dias úteis para limpar o nome do cliente.

continua depois da publicidade

Leia também

você pode gostar também

Quando será pago o 13º salário neste ano de 2023? Veja regras

Todo funcionário com carteira assinada tem direito ao 13º salário, desde que tenha pelo menos 15 dias de trabalho na empresa.

Código de Trânsito Brasileiro pode mudar neste ano: veja regras previstas

Uma das novas regras está ligada com a suspensão do registro de veículos no país. Confira a proposta e sua tramitação no Congresso.

Concurso Nacional Unificado vai aplicar as cotas corretamente, segundo ministra

A Lei de Cotas para candidatos negros deve garantir reserva de, pelo menos, 20% das vagas no Concurso Nacional Unificado.

Ministro diz que concursos públicos são mal feitos e precisam ser revistos

Ministro da Fazenda defendeu uma nova reforma administrativa pensando, especialmente, em rever os concursos públicos e modificar o formato de seleção dos servidores.

Concursos abertos somam mais de 41,4 mil vagas no Brasil; veja alguns editais

Concurseiros de plantão devem se preparar porque existem vários concursos abertos no Brasil que podem ser a sua chance de entrar para o funcionalismo.

Concurso Nacional Unificado: veja as vantagens de fazer uma prova única

Uma das principais vantagens da prova única do Concurso Nacional Unificado é a aplicação em várias cidades ao redor do Brasil..