Novo concurso Ministério da Economia está cada vez mais próximo de acontecer. Nesta quarta-feira (29/09), a pasta publicou portaria com os membros escolhidos para a organização do certame.
O grupo será designado para realizar todas as ações necessárias, no sentido de viabilizar a nova seleção do Ministério da Economia. Ao todo, haverá oferta de 300 vagas temporárias para profissionais de níveis médio e superior.
- Concurso Marinha para o Corpo Auxiliar de Praças reabre prazo de inscrição
- Saque do FGTS já está disponível para novo grupo; saiba como receber
A comissão organizadora terá um prazo de até 90 dias para garantir todos os atos necessários para a seleção do Ministério da Economia. Após a conclusão dos trabalhos, a próximo etapa será a contratação da banca organizadora.
A empresa ficará responsável pela elaboração de todos os detalhes referentes ao edital de abertura. Ela também provavelmente organizará as etapas eliminatórias e classificatórias.
Concurso Ministério da Economia já foi autorizado
A seleção do Ministério da Economia foi devidamente autorizada no mês de agosto de 2021. Na época, foi publicado o aval para 300 vagas temporárias, que serão destinadas para profissionais de níveis médio e superior. Haverá oferta de oportunidades para cargos de:
- Analista de Negócios (nível superior): 40 vagas temporárias;
- Analista Técnico de Demandas Previdenciárias (nível superior): 145 vagas para temporários;
- Técnico em Atividades Previdenciárias e de Apoio (nível médio): 115 vagas temporárias.
Conforme a portaria de autorização que saiu em agosto de 2021, o edital deverá ser publicado em até seis meses. Isso quer dizer que o documento regulamentador do seletivo terá que ser divulgado até fevereiro de 2022. Vale lembrar que os dois últimos certames do Ministério da Cidadania também foram para temporários.