A Polícia do estado do Rio Grande do Norte deve ter um certame em breve. O concurso PM RN está previsto para o ano de 2022 e deverá contar com vagas para o cargo de Soldado.
- Mais de 7,3 milhões de segurados ainda precisam fazer a Prova de vida no INSS
- Ambev tem diversas vagas de emprego no país; confira detalhes
A informação sobre o certame partiu da governadora do estado, Fátima Bezerra. A mandatária falou sobre o concurso durante entrega de veículos à Secretaria Nacional de Segurança Pública, no dia 08 de setembro.
Concurso PM RN em 2022
O anúncio feito pela governadora, em setembro, não teve muitos detalhes sobre o certame. Fátima Bezerra se limitou a falar sobre a publicação do edital no ano que vem. Essa é a segunda vez que o certame é prometido por ela.
Estima-se que existem seis mil vagas que podem ser preenchidas na PM RN. No entanto, estudos serão feitos para saber sobre a viabilidade e real necessidade de novos servidores. Atualmente, a força policial está com mais de 8 mil pessoas.
Vale lembrar que anteriormente a governadora já havia anunciado que um certame para Oficiais e profissionais da saúde na PM:
“Eu quero aqui também dar uma outra grande notícia. Vai ter concurso sim para Oficiais da PM. Serão 132 vagas para repor o quadro Oficiais combatentes da nossa Polícia Militar, bem como também, 79 vagas de Oficiais que vão complementar o quadro Médico da Polícia Militar”, afirmou no começo de fevereiro.
Neste caso, os estudos já começaram e possui até comissão especial formada. Portanto, é bem possível que uma outra comissão seja criada para o cargo de Soldado.
Último concurso PM RN foi em 2018
O último concurso foi realizado no ano de 2018, tendo sido organizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE). Na época, foram ofertadas 1.000 vagas para Soldado, sendo 938 vagas para o sexo masculino e 62 para o sexo feminino.
A seleção contou com prova objetiva, redação, exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social, avaliação de títulos e curso de formação profissional.