Concursos em Campina Grande - PB: Prefeito anuncia novos editais; mais de 2 mil vagas

Entre os concursos em Campina Grande estão previstos editais para as áreas da Educação e da Saúde. O setor administrativo também deve contar com seleção.

Nesta terça-feira (07/09), foi confirmado o lançamento de novos concursos em Campina Grande até o fim de 2024. A informação foi passada pelo prefeito Bruno Cunha Lima. Segundo ele, os editais estão previstos  no Plano Plurianual do Município, produzido no primeiro ano de seu mandato.

continua depois da publicidade

O prefeito espera realizar o primeiro desses certames ainda em 2021 para contratações em  áreas como Saúde, Educação e setores administrativos. Lima disse que a expectativa é criar mais de 2 mil vagas, podendo chegar até 3 mil cargos ocupados nos próximos anos.

Convocações dos concursos em Campina Grande serão rápidas

Bruno Lima afirmou que pretende realizar as convocações dos aprovados com rapidez. “Manifestamos, com isso, inclusive, o nosso profundo respeito para quem se prepara para os exames”, comentou. Como exemplo, ele citou o último certame realizado para a Saúde.

O edital destinado a médicos especialistas e clínicos gerais teve todos os aprovados convocados em fevereiro deste ano. Entre os concursos em Campina Grande que estão previstos, será realizada mais uma prova para profissionais da saúde.

continua depois da publicidade

Vagas para médicos, psicólogos e enfermeiros devem ser abertas, conforme informações da Prefeitura de Campina Grande. Outro edital que será lançado é para o setor educacional, contemplando professores, pedagogos e cuidadores.

O prefeito chegou a aconselhar esses profissionais a já irem se preparando. De acordo com Lima, é interessante que os candidatos comecem a estudar "matérias genéricas" que costumam cair nas provas antes mesmo de o edital sair.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade