Caixa confirma nova linha de crédito para 100 milhões de pessoas; entenda

Pedro Guimarães, que é o presidente da Caixa, confirmou que haverá o lançamento de uma nova linha de crédito para os clientes. Entenda.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, confirmou uma novidade na última terça-feira (31/08). Conforme o representante do banco, os clientes vão contar com uma nova linha de crédito. A informação foi repassada durante cerimônia de inauguração do Complexo de Captação e Tratamento de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro, na cidade de Uberlândia/MG.

continua depois da publicidade

Ao que tudo indica, a operação será a “maior” de crédito na história do país. Ela está sendo considerada, por Pedro Guimarães, como uma “revolução no mercado financeiro” nacional. Em ocasiões anteriores, a instituição bancária já havia sinalizado a possibilidade de implementar linhas de microcrédito de até R$ 300 por meio do aplicativo Caixa Tem. A plataforma, desde o início da pandemia, ajuda na movimentação do auxílio emergencial.

A novidade sobre as linhas de crédito deverá ser anunciada, em breve, pelo presidente Jair Bolsonaro. Guimarães informou que o pronunciamento oficial ocorrerá dentro de duas ou três semanas. Vale ressaltar que o próprio Bolsonaro estava presente durante as falas do presidente da Caixa. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também compareceu na cerimônia.

No aplicativo Caixa Tem, os usuários conseguem movimentar o dinheiro disponível nas poupanças digitais. É possível fazer Pix, realizar compras online, pagar em maquininhas e gerar cartão virtual de débito. Pelo app, os interessados também pode consultar saldo e extrato, bem como efetuar transferências bancárias para outras contas.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade