Nômade Digital: 5 profissões para quem quer trabalhar em qualquer lugar

Prefere ter contato com algo mais dinâmico no dia a dia e não gosta da rotina de um escritório? Conheça cinco profissões para quem quer trabalhar em qualquer lugar.

É bastante provável que você já tenha escutado a expressão “Nômade Digital” por aí, certo? Trata-se de um estilo de vida que está atraindo milhares de profissionais que preferem áreas que proporcionam mais liberdade e permitem flexibilidade de dias e horários.

Por isso, essa matéria selecionou cinco profissões para quem quer trabalhar em qualquer lugar. Se você sonha em ter uma rotina mais dinâmica e poder trabalhar no dia, horário e lugar que bem entender, continue a leitura e escolha uma das profissões citadas abaixo. Confira.

Profissões para quem quer trabalhar em qualquer lugar

1) Desenvolvedor de Softwares

Essa é uma das profissões para quem quer trabalhar em qualquer lugar. Quem tem familiaridade e um bom conhecimento da área de desenvolvimento de softwares, pode se tornar um Nômade Digital e ganhar bom salário trabalhando com isso.

Esse profissional é o responsável por elaborar, projetar, criar e dar manutenção (preventiva e corretiva) em modernos softwares, sistemas operacionais, aplicativos para celulares e programas de computadores para empresas ou pessoas físicas.

Dá para trabalhar de qualquer lugar do mundo, desde que você não tenha vínculo empregatício com nenhuma organização. Basta uma boa conexão com a internet e um moderno notebook com as ferramentas necessárias instaladas.

2) Profissões para quem quer trabalhar em qualquer lugar: Fotógrafo

Você tem habilidade para capturar momentos únicos da vida das pessoas? Tem familiaridade com câmeras fotográficas profissionais? Consegue tirar fotos únicas com uma excelente resolução? A profissão de Fotógrafo é perfeita.

Você pode trabalhar viajando o mundo inteiro fazendo registros incríveis de locais paradisíacos, pouco conhecidos e até de diferentes culturas. Dependendo da sua criatividade e da qualidade das suas fotografias, é possível vendê-las para os bancos de imagens da internet e faturar alto.

Se você tem perfil aventureiro e dinâmico, a área da Fotografia é uma das mais indicadas. Afinal, trabalhar fazendo o que gosta é sempre bem-vindo e, de quebra, dá mais satisfação pessoal.

3) Web Designer

Mais uma das profissões para quem quer trabalhar em qualquer lugar. Esse profissional é o responsável pela projeção, elaboração e criação do layout de sites, blogs, lojas virtuais, anúncios, folders, cartões de visita e demais documentos digitais disponíveis na internet.

Quem gosta dessa área, tem conhecimento dela, mas não tem paciência para trabalhar o dia inteiro em um escritório, pode se tornar um Nômade Digital e prestar serviço para várias empresas de qualquer lugar do mundo. E detalhe: trabalhando no conforto de casa ou da sacada de um hotel a beira-mar, tá?

Se você tem um bom notebook e domina as ferramentas necessárias para realizar um trabalho eficiente, basta uma conexão de qualidade com a internet e pronto. A demanda por Web Designers no mercado é bem grande, diga-se de passagem.

4) Produtor de Conteúdo para a Internet

Essa também é profissões para quem quer trabalhar em qualquer lugar. Quem domina a Língua Portuguesa, tem facilidade para escrever sobre algum assunto e perfil criativo, também pode se tornar um Produtor de Conteúdo para a Internet.

Atualmente, existe uma grande quantidade de sites, blogs e plataformas especializadas que contratam esses profissionais. Afinal, textos originais e de alta qualidade são essenciais para qualquer site ficar bem posicionado nos mecanismos de buscas online, como o Google, por exemplo.

O mais interessante é que você pode ser um profissional freelancer e trabalhar de qualquer lugar do Brasil ou do mundo. Dependendo da sua demanda de trabalho, da experiência na área e do preço cobrado pelos serviços prestados, dá para ter um rendimento satisfatório todos os meses.

5) Youtuber

A última das profissões para quem quer trabalhar em qualquer lugar talvez seja a mais rentável da nossa seleção. Se você é uma pessoa desinibida, criativa, tem familiaridade com tecnologia, linguagem persuasiva e domina (bem) algum nicho de mercado, já cogitou a possibilidade de se tornar um famoso Youtuber?

É possível criar um canal na maior plataforma de vídeos do mundo e atrair milhares de seguidores com os seus conteúdos. Dependendo da quantidade de visualizações (e de “likes”), da frequência das postagens dos seus vídeos e do número de inscritos em seu canal, dá para faturar uma boa grana.

E o melhor de tudo: é possível trabalhar de qualquer lugar do Brasil e até de outros países. Você pode produzir os seus vídeos na hora e no dia que bem entender. Basta ter uma boa filmadora, conhecimento de softwares de edição de imagens e muita criatividade, no dia a dia.

Qual das profissões para quem quer trabalhar em qualquer lugar é a mais compatível com o seu perfil? É sempre conveniente ressaltar que, independente da escolha do Nômade Digital, toda área tem os seus desafios, crises e dificuldades. Nunca se esqueça disso.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.