Nem gato, nem cachorro: 10 pets mais exóticos que as pessoas têm

No mundo há uma grande variedade de animais únicos e fascinantes que podem ser animais de estimação incríveis, embora demandem certos cuidados e responsabilidades.

Em busca de descobrir os animais de estimação mais exóticos que as pessoas têm? Bem, os humanos mantêm animais de estimação há milhares de anos, mas nem todos são cães ou gatos tradicionais. Na verdade, alguns gostam de bichos exóticos, que são menos comuns e mais únicos. Esses animais de estimação podem variar de pequenos e manejáveis ​​a grandes e perigosos, e requerem muita pesquisa, preparação e autorização de órgãos estaduais/distritais/federais antes de trazê-los para casa.

continua depois da publicidade

Então, é importante observar que nem todos os animais de estimação exóticos são permitidos para se ter em casa, em todos os estados ou países, e alguns podem exigir autorizações ou licenças especiais. Antes de trazer um animal de estimação exótico para sua casa, é importante fazer uma pesquisa completa e certificar-se de que você está preparado para as responsabilidades que acompanham o cuidado de um animal de estimação não tradicional.

Além disso, alguns animais de estimação exóticos podem ser perigosos se não forem manuseados adequadamente ou se escaparem de seus recintos. Por isso, é importante tomar todas as precauções necessárias para garantir a sua segurança e a do seu animal de estimação.

10 pets mais exóticos que as pessoas têm em casa

Leia também

1. Furão

Os furões foram domesticados por muitos anos. Eles tendem a ser animais de estimação amigáveis ​​que desenvolvem fortes laços com seus donos e são muito adaptáveis. Se forem bem cuidados, eles podem viver entre 7 e 9 anos.

continua depois da publicidade

Durante o dia passam grande parte do tempo dormindo e, ao acordar, apresentam um comportamento ativo e curioso. Se você decidir ter um, é importante educá-lo desde pequeno para canalizar adequadamente sua energia.

Por outro lado, para cuidar de sua saúde, é necessário que você visite o veterinário pelo menos uma vez por ano. Assim, você terá as vacinas em dia e receberá instruções precisas para o seu bem-estar e saúde.

2. Ouriço

Os ouriços fazem parte da família Erinaceinae e não são roedores nem parentes do porco-espinho, apesar de serem muito semelhantes. De longe, é o animal exótico mais fácil de cuidar, aliás, os ouriços são ideais para quem quer um bichinho de estimação, mas não tem muito tempo ou recursos disponíveis.

continua depois da publicidade

3. Gambá

Estes animais são fáceis de cuidar e requerem uma dieta simples de frutas, vegetais e comida de cachorro. Além disso, os gambás são bastante brincalhões e desfrutam muito de sua liberdade, por isso eles não devem ficar confinados em gaiolas.

4. Chinchila

Esses roedores fofos são nativos da América do Sul e são conhecidos por seu pelo macio e personalidades brincalhonas. Eles também são relativamente fáceis de cuidar e podem viver até 20 anos.

5. Axolote

O axolote é uma salamandra que não consegue se metamorfosear em animal terrestre em seu estágio larval, mantendo suas brânquias e permanecendo aquático. Além disso, os axolotes podem regenerar a maioria de suas partes do corpo.

continua depois da publicidade

6. Camaleão

São répteis muito marcantes, que vivem confortavelmente como animais de estimação fora de seu local de origem. De fato, fora da natureza, sua expectativa de vida aumenta. A chave é garantir um terrário com as melhores condições possíveis, para que ele possa realizar suas atividades habituais sem problemas.

Outro aspecto importante é a alimentação, já que são insetívoros e possuem um elevado instinto de caça. Por isso, é recomendável comprar em uma loja especializada pelo menos 3 tipos diferentes de insetos. Pois uma alimentação variada garantirá ao seu camaleão uma vida mais saudável.

7. Tarântula

As tarântulas podem ser encontradas em todos os continentes, exceto na Antártida. Elas mudam durante a vida, trocando sua pele velha e desenvolvendo uma nova casca mais macia que endurecerá ao longo de vários dias.

8. Capivara

Esses grandes roedores são nativos da América do Sul e estão se tornando mais populares como animais de estimação por causa de sua personalidade amigável e comportamento descontraído. Eles exigem um recinto grande e uma dieta especializada, mas podem ser companheiros maravilhosos.

9. Cobra

Embora não sejam para todos, as cobras podem ser animais de estimação interessantes e exóticos. Existem muitas espécies diferentes disponíveis, mas todas requerem cuidados e manejo especializados.

10. Petauro-do-açúcar

Esses pequenos marsupiais são nativos da Austrália e da Indonésia e são animais de estimação populares por causa de sua aparência fofa. Eles também são relativamente fáceis de cuidar e podem ser treinados para fazer truques.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade