Não é passageiro: confira 6 sinais de que o relacionamento tem futuro

Conheça sete sinais de que o relacionamento provavelmente tem futuro e invista ainda mais nele, todos os dias.

É impossível afirmar com certeza se uma relação amorosa vai durar a vida inteira, já que os seres humanos têm um alto nível de imprevisibilidade. Mas existem indícios de que um namoro tem chances de dar certo. Essa matéria vai te mostrar seis sinais de que o relacionamento pode ter futuro.

Se você é daqueles que está apostando na sua relação amorosa, continue a leitura e veja se os indícios abaixo fazem parte da rotina com a pessoa amada. Caso positivo, o casal está no caminho certo.

Sinais de que o relacionamento tem futuro

1) Vocês têm objetivos em comum

Esse é um dos principais sinais de que o relacionamento tem futuro. Quando o concurseiro e a pessoa amada tem objetivos de vida em comum e compartilham os mesmos interesses, ele pode continuar apostando no seu namoro, que tem chances de dar certo.

Afinal, quando um casal tem a mesmas ambições para os próximos anos e estão sempre de mãos dadas para enfrentar as adversidades e os desafios do dia a dia, pode ser um forte indicativo de que a relação está no caminho certo. Acredite.

2) Existe apoio na vida profissional de ambas as partes

Esse é outro dos sinais de que o relacionamento tem futuro. Se o concurseiro recebe todo o apoio da pessoa amada durante a fase de preparação para as provas do certame e, consequentemente, também a apoia no seu trabalho, é bem provável do namoro não ser algo passageiro.

Quando existe cumplicidade por parte dos parceiros, em relação aos seus projetos profissionais, é um indicativo de que ambos apostam, ou pelo menos têm a intenção de passar o resto da vida juntos. Receber apoio de quem amamos, seja no trabalho ou nos estudos, é reconfortante.

3) Sinais de que o relacionamento tem futuro: o tempo juntos parece passar mais rápido

Você sente que o tempo ao lado da pessoa amada parece passar cada vez mais rápido? Esse também é um indício de que a sua relação não é passageira. Essa sensação acontece porque a situação (estar juntos) causa uma certa euforia no cérebro, o que nos faz perder a noção do tempo.

É por isso que muitos casais passam o dia inteiro juntos e ficam com aquela sensação de que passaram somente poucas horas. Se o concurseiro e a pessoa amada sempre acham que o relógio está sempre “acelerado”, toda vez que estão juntos, mesmo sem fazer nada, podem investir nessa relação.

4) Você tem orgulho do seu amor

Esse também é outro dos sinais de que o relacionamento tem futuro. Você é daqueles concurseiros que têm o maior orgulho do amor que sente pela pessoa amada e faz questão de mostrar isso para quem quer que seja? Isso é um forte indicativo de que realmente sabe o que quer para a sua vida pessoal.

Quando uma pessoa se orgulha do seu amor pelo parceiro (a) e não mede esforços para que nada atrapalhe a sua relação com quem ama, pode demonstrar que o namoro está no rumo certo. Afinal, ter orgulho de demonstrar que tem uma relação amorosa e que está completamente envolvido com ela, pode dar muito mais segurança para ambos.

5) Sinais de que o relacionamento tem futuro: Existe respeito e atenção de ambos

Esses dois comportamentos são importantíssimos para que qualquer relação amorosa prospere. Se a pessoa amada respeita o concurseiro e é sempre atencioso com ele (e vice-versa), o namoro pode não ser passageiro.

Sem respeito e atenção no dia a dia, nenhum relacionamento sobrevive, já que ambas as atitudes são a base de sustentação dele. E quando isso está presente na rotina do casal, é um indicativo de que os parceiros estão na mesma sintonia e querem que a relação dê certo.

6) A tolerância em relação aos defeitos prevalece acima de tudo

Finalmente, o último dos sinais de que o relacionamento tem futuro. Se o concurseiro tem tolerância e respeito com os defeitos da pessoa amada (e vice-versa), o namoro tem grandes chances de prosperar.

Ter maturidade suficiente para entender que ninguém é perfeito, que as imperfeições fazem parte da vida de todos nós e, acima de tudo, tolerá-las de forma que não afete a relação em si, pode ser um indicativo de que a coisa está fluindo bem.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.