Mudança na hora: 4 truques para o seu rosto ficar mais atraente

São formas simples de valorizar a sua pele que fazem a diferença a curto prazo. Confira as dicas e não se esqueça de consultar um dermatologista.

A “beleza” é um atributo extremamente relativo, mas a forma como as pessoas nos enxergam muda, e muito, a depender da maneira que cuidamos de nosso rosto. Até um jeito diferente de usar maquiagem pode valorizar partes que antes eram ofuscadas por algumas acnes.

continua depois da publicidade

Pensando nisso, reunimos dicas úteis para aplicar no dia a dia e ter uma percepção melhor de si mesmo. Sim, estamos falando de autoestima para além da forma como os outros nos observam. Quando estamos bem conosco, a beleza transborda e passa a ser perceptível.

Aproveite a visita em nosso site e não se esqueça de conferir outros conteúdos que publicamos por aqui. Além de curiosidades e dicas que facilitam o seu dia a dia, também cobrimos pautas ligadas com a educação, como notícias de concursos abertos, Enem e dicas de estudo.

Leia também

Truques para ter o rosto ainda mais atraente – para si e para os outros

1. Está usando hidratante facial todo dia?

Engana-se quem acha que hidratante facial é feito somente para pessoas que têm pele seca. Na verdade, é um produto “coringa” para todas as pessoas. Olha só: quando temos o rosto oleoso e fazemos um processo de limpeza sem o hidratante, ele tende a ficar seco em certa medida.

continua depois da publicidade

E isso faz com que o corpo perceba a necessidade de produzir óleo para hidratar. Ou seja, o que é oleoso pode ficar ainda mais. Por isso da importância de escolher um hidratante facial que faça sentido para as condições de sua pele, aplicando após se secar do banho, por exemplo.

2. Protetor solar não deve ser usado apenas na rua

O protetor solar tamém um produto versátil e extremamente importante para manter a pele bonita, hidratada e, sobretudo, protegida dos raios solares. E isso deve ser feito não somente quando você sai de casa: existe iluminação indireta para tudo quanto é canto.

Em casa mesmo, basta um reflexo da luz solar da janela adentrar seu rosto para que ele fique sujeito aos efeitos dos raios. Converse com o seu dermatologista de confiança, verifique qual tipo combina mais com a sua pele e passe a usá-lo também em casa, não só quando sair.

continua depois da publicidade

3. Maquiagem como uma ferramenta de autoestima

Quando usada de maneira estratégica, a maquiagem pode ser uma mão na roda – tanto para mulheres quanto para homens. Bases e demais produtos servem para suavizar linhas de expressão ou demais atributos que possam vir a te incomodar.

Assim, as partes que você mais gosta do seu rosto ganham destaque, promovendo um autoestima considerável que reverberará na percepção de outras pessoas. Ah, e existem produtos de maquiagem que são 2 em 1: ajudam tanto na estética quanto na skin care.

4. Para lavar o rosto, você usa qual sabonete?

Talvez isso seja uma novidade para alguns, mas existem sabonetes feitos especialmente para a limpeza de pele. Não é interessante usar o mesmo produto que você passa no corpo todo; até porque nós sabemos que a pele do rosto é mais sensível do que outras partes.

continua depois da publicidade

Existem sabonetes próprios para uma limpeza correta e eficaz do seu rosto. Antes de fazer a sua compra ou qualquer coisa nesse sentido, sempre consulte um dermatologista para entender o tipo de sua pele e quais são os produtos recomendados.

Nossa matéria tem caráter meramente informativo, sendo que a orientação a ser seguida deve vir de um profissional técnico e com propriedade para te mostrar o que faz ou não sentido especificamente no seu contexto.

Até porque você não quer ter um efeito rebote na sua pele, não é? Ou seja, em vez de melhorar, piorar as condições da epiderme por estar usando um produto que não foi feito especificamente o seu tipo. É o caso de pessoas com pele oleosa que usam produtos para pele seca.

continua depois da publicidade
Leia também

Concursos em sua
cidade