Estes 5 comportamentos afastam as pessoas de você

Os comportamentos que afastam as pessoas de você te tornam uma companhia desagradável, reduzindo os convites para confraternização e mudando o comportamento dos outros na sua presença. Tome cuidado para não ficar nessa posição.

Não tem nada pior do que se tornar alguém que os outros não querem por perto, sendo excluído aos poucos das confraternizações e situações sociais. Se isso está acontecendo contigo, pode ser que esteja praticando alguns dos comportamentos que afastam as pessoas.

continua depois da publicidade

Basicamente, eles são hábitos e atitudes que te transformam em uma companhia desagradável, dificultando a interação e tornando a convivência desafiadora. Mais do que tomar cuidado pra não ficar nessa posição, conhecer esses comportamentos te ajuda e descobrir se alguém ao seu redor está causando incômodo. Saiba mais informações a seguir e fique atento.

5 comportamentos afastam as pessoas de você

1) Você reclama demais

Leia também

Nada nunca está bom para o Senhor ou Senhora Perfeição. Nesse processo, nada escapa dos seus olhos perfeccionistas, desde os pequenos detalhes até aquilo que todos estão vendo que está errado. Porém, diferentemente dos outros que preferem guardar a opinião para si, você está sempre verbalizando e expondo esses defeitos.

Uma hora, é o clima que não está bom, porque tem muito Sol, o ar-condicionado está muito frio ou então a chuva está causando uma bagunça no seu quintal. A comida está muito fria, ou muito quente, ou muito apimentada ou sem sal. Ao invés de procurar formas de mudar a situação e focar no que há de positivo, você nunca para de reclamar.

Com certeza, as pessoas não vão querer ficar por perto ouvindo tanta negatividade.

continua depois da publicidade

2) Você usa muitos palavrões

Os palavrões na Língua Portuguesa podem servir como termos de interjeição, intensidade ou expressões mais intensas, mas é horrível ter por perto uma pessoa que xinga o tempo inteiro. Além de ser uma má influência para as crianças, é desagradável ouvir grosserias e ofensas.

Em situações como um jogo de futebol ou depois de acertar o mindinho em uma quina, até que faz sentido. Porém, até mesmo nessas circunstâncias há um limite. Preste atenção no seu linguajar, maneire nas palavras negativas e troque por outros termos mais leves, você estará fazendo um favor aos ouvidos alheios.

3) Você é fofoqueiro

Quem não gosta de ouvir uma história dos outros de vez em quando? Nesse ponto, é normal ter curiosidade sobre a vida do vizinho ou do seu chefe para além do ambiente profissional. Contudo, equilíbrio é fundamental, porque você não quer ser uma pessoa fofoqueira que vive falando dos outros.

Não seja aquele colega de trabalho que fala mal de todo mundo, compartilha histórias íntimas sobre os companheiros ou fica ouvindo as conversas escondido só para espalhar pela empresa. Além de se mostrar como alguém falastrão e pouco confiável, isso dificulta a convivência porque cria uma insegurança desnecessária.

4) Você mente demais

Em alguns momentos, não existem mentiras leves. Não adianta chamar mentir de omitir, porque se você está escondendo a verdade, algo está errado, certo? Quem mente demais é extremamente antipático, já que não dá pra confiar e nem acreditas nas histórias que são contadas.

Geralmente, as pessoas mentirosas usam essa estratégia para se proteger ou mudar o foco da conversa, pois não se sentem seguras dentro dos acontecimentos reais. Ainda adicionam detalhes ou dramatizam o que aconteceu de verdade para que o ouvinte não duvide do que está sendo dito, adicionando comentários como "Você não acredita em mim?".

5) Você é o Dono da Razão

O Dono da Razão é o pior tipo de pessoa para se conviver, porque quer sempre estar certo e não aceita ser contrariada. Ademais, não costuma ouvir o que os outros têm a dizer e sempre querem ter a palavra final em todos os assuntos, ainda que não entendam o que está acontecendo.

Esse tipo de personalidade afasta quem está ao redor, porque é importante ser flexível e reconhecer os próprios erros dentro das relações. Para isso, deve-se ser humilde e estar disposto a agir como alguém que está aprendendo, ao invés de uma pessoa que sabe de tudo o tempo inteiro.

Leia também

Concursos em sua
cidade