Hebe Camargo

Hebe Camargo foi uma grande artista, com inúmeros talentos. Conquistou inúmeros fãs e a sua ausência na televisão tem feito muita falta.

Hebe Camargo nasceu no dia 08 de março de 1929, na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. Quando tinha 14 anos de idade, começou a carreira como cantora, já que imitava Carmem Miranda nos programas de calouros.

continua depois da publicidade

Depois, no início da década de 40, integrou o quarteto Dó-Ré-Mi-Fá, no qual participavam suas primas Maria e Helena, assim como também sua irmã Estela.

Posteriormente, o grupo se desfez, pois, uma das primas casou e, com isso, Hebe resolveu formar uma dupla com sua irmã.

Essa dupla recebeu o nome artístico de “Rosalinda e Florisbela”. Porém, foi somente um preparo para lançar a sua carreira solo.

continua depois da publicidade

Como a dupla não alcançou sucesso, em 1950 lançou carreira solo e foi chamada de “A Estrela de São Paulo”. Na época, gravou vários sambas, baiões e maxixes.

Além disso, gravou um disco em homenagem a Carmem Miranda e surgiu a oportunidade de participar de alguns filmes de Mazzaropi, de quem se tornou uma grande amiga.

Porém, a carreira de cantora, acabou ficando em segundo plano, por causa de outros interesses. No dia 25 de março de 1950, Hebe Camargo foi convidada por Assis Chateaubriand para receber os equipamentos da televisão brasileira.

Anos depois, Hebe Camargo tornou-se apresentadora de TV, tendo estreado no programa “O mundo é das mulheres”. Além disso, teve grande destaque, quando precisou substituir Ary Barroso em um programa de calouros.

continua depois da publicidade

Em 1964, casou-se com Décio Capuano e teve seu único filho, Marcello Camargo, que nasceu em 20 de setembro de 1965. 

Permaneceu casada até o ano de 1971 e, após dois anos, novamente se casou, mas com o empresário Lélio Ravagnani, sendo que ele faleceu em 2000. 

Hebe Camargo se afastou da televisão no ano de 1964 e somente retornou em 1966, na Rádio Excelsior e, posteriormente, como apresentadora do “Programa Hebe”, pela Rede Record de Televisão.

Os diversos talentos de Hebe Camargo

Hebe Camargo não era somente apresentadora e cantora, mas também era uma grande atriz. Ela participou de inúmeras produções nacionais.

A sua primeira aparição nas telas dos cinemas foi em 1949, no filme “Quase no Céu”, posteriormente, surgiu em “Liana, a pecadora”, “Zé do Periquito”, “Coisa de Mulher”, “Xuxa e o Mistério de Feiurinha”, entre outros.

continua depois da publicidade

Foi também dubladora da personagem Baylene, no filme de animação Dinossauro.

A apresentadora Hebe Camargo

Apesar dos inúmeros talentos, Hebe Camargo exerceu por longos anos a função de apresentadora, talento que descobriu bem cedo.

Inclusive, ela foi uma das pioneiras deste veículo de comunicação e fez histórias em inúmeros programas televisivos de diversas emissoras, como Bandeirantes, Record e SBT.

Hebe Camargo sempre foi sinônimo de grande audiência e vários eram os artistas que queriam estar no programa desta talentosa mulher.

A apresentadora chamava muita atenção por causa da sua espontaneidade e alegria, o que deixava seus convidados extremamente confortáveis e relaxados durante a entrevista.

Ela se transformou em um ícone da televisão brasileira e serviu de inspiração para muitos que pretenderam seguir seus passos.

continua depois da publicidade

A morte de Hebe Camargo

No dia 08 de janeiro de 2010, a apresentadora teve que ser internada no Hospital Albert Einstein para realizar a remoção de nódulos na região abdominal.

Na época, os exames identificaram que Hebe Camargo estava com um câncer no peritônio. Ela chegou a passar por sessões de quimioterapia.

Na época, ela tinha saído do SBT e fechado contrato com a Rede TV, sendo que ficou lá até agosto de 2012 e posteriormente, retornou para o SBT.

Infelizmente, ela não teve tempo hábil para reestrear seu programa. A apresentadora morreu com 83 anos de idade, sem sua casa localizada no bairro do Morumbi, São Paulo, no dia 29 de setembro de 2012.

Por Janaina Silva

Leia também

Concursos em sua
cidade