Você conhece a lenda de Agartha?
Agartha seria um reino subterrâneo, que teria ligação com o Rio de Janeiro, mais precisamente com a Pedra da Gávea.
Embora isso seja visto como lenda, muitas pessoas acreditam que Agartha é real, principalmente os defensores da teoria da Terra Oca.
Essa teoria não diz exatamente que a Terra seria oca de fato, mas sim que dentro dela existiria um gigantesco sistema de tuneis e cavernas, semelhante aos que existem em muitas montanhas.
Agartha e Shamballa
Nessa teoria Shamballa seria o nome dado a todo o mundo inferior, que muitos acreditam ser algo que se expande por dentro de todo o globo terrestre.
Dentro desse mundo existiria Agartha, um de seus reinos.
Existem dúvidas sobre a origem de Agartha, mas a teoria mais aceita é de que a 100 mil anos, quando o povo atlante (da mítica Atlântida) e o povo lemuriano (do continente mítico de Lemúria), entraram em guerra.
Como esses dois povos seriam os mais avançados tecnologicamente para a época (e mais tecnológicos do que nós, nos dias atuais), a guerra entre eles teria resultado em uma atmosfera em que não se podia respirar.
Além disso, teriam sido as suas armas que resultaram em locais como o deserto do Saara, Gobi e outros lugares que se tornaram inóspitos ao redor do globo. Esses locais seriam onde havia postos avançados tanto atlante como lemuriano.
Com a impossibilidade de manter vida na superfície, o povo sobrevivente foi para o mundo inferior para conseguir sobreviver.
Lá existiriam fontes de luz, semelhantes à do Sol, que permitiriam coisas poder enxergar e também desenvolver plantações, já que o solo seria fértil.
Ainda segundo a lenda, existiu algumas pessoas que não quiseram abandonar as suas terras na superfície e se negaram a descer para o mundo inferior.
Para conseguir sobreviver na superfície eles teriam se tornado selvagens. Os povos existentes nas localizações descritas anteriormente, seriam descendentes diretos de atlantes e lemurianos.
Porém teriam perdido toda a inteligência superior desse povo e também sua tecnologia, pois se tornaram selvagens para viver no clima inóspito da superfície.
Agartha e a Pedra da Gávea
Acredita-se que a Pedra da Gávea, teria sido uma das entradas para Agartha, e que após eles terem cruzado por ela, fugindo da superfície, eles teriam lacrado essa entrada.
Os motivos para terem feito isso variam um pouco, mas poderia ter sido para que o povo da superfície, agora selvagem, não poder invadir o seu reino.
Ou também para que o clima inóspito da superfície, não invadisse o reino.
Dizem que quem passa pela Pedra da Gávea, pode avistar com facilidade essa entrada que teria sido selada pelo povo do mundo subterrâneo.
Considerações finais
Essa teoria surgiu no século 18, quando alguns historiadores visitaram locais como o Himalaia e os descendentes do povo Mongol, que acreditavam na existência de um mundo inferior.
Essa guerra da superfície está registrada em dois artigos da cultura Hindu,
Ainda de acordo com a lenda, depois dos dois povos terem ido para o mundo inferior, lá eles conviveram em pais e prosperaram juntos, combinando as suas inteligências e tecnologias.
Por Vagner Neubert