CIEE: até janeiro de 2023, 61 mil vagas de estágio serão abertas

Mais de 61 mil vagas para estagiários e jovens aprendizes serão abertas entre os meses de outubro de 2022 e janeiro de 2023 pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) tem como finalidade promover para os estudantes de nível médio, técnico e superior uma nova oportunidade de realizar estágios e serem jovens aprendizes em diversas empresas.

Essa oportunidade é uma forma de auxiliar os jovens a conseguirem bons empregos no futuro, além de colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria ao longo dos anos de estudo.

As mais de 61 mil vagas que serão abertas pelo CIEE representam um crescimento de 11,9% em relação às vagas disponibilizadas no mesmo período do ano passado. Vale destacar que 83% representam as oportunidades para a realização de estágios e 17% são para os cargos de aprendizagem.

Aumento no número de vagas 

De acordo com o CIEE os números de crescimento apresentados voltaram a atingir os mesmos patamares vistos no ano de 2019. Desse modo, esse fator representa uma boa notícia para os jovens e adolescentes que estão em busca de uma primeira oportunidade de emprego.

O aumento das vagas destinadas à aprendizagem foi estabelecido pelo resultado da votação do Estatuto do Aprendiz que ocorreu na quarta-feira, dia 07 de dezembro de 2022, na Câmara Federal.

Ainda, segundo o CIEE, nos meses de dezembro é que são ofertados um maior volume de oportunidades de emprego, pois ao final do ano é o momento em que grande parte dos contratos chegam ao final ou a graduação dos estudantes é concluída.

Assim, diante de grandes ofertas de vagas para estágios e jovem aprendiz, confira a seguir como efetuar o seu cadastro no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e veja algumas das vagas que já estão disponíveis.

Como realizar o seu cadastro no CIEE?

Para participar dos processos seletivos para estágio ou jovem aprendiz, basta efetuar seu cadastro no Portal CIEE e preencher as informações e dados pessoais necessários.

Na plataforma, todas as ferramentas são disponibilizadas gratuitamente, assim, o candidato poderá realizar cursos e enriquecer o seu perfil através de vídeos, apresentação, redação online e teste de perfil comportamental.

Vagas disponíveis

No portal do CIEE, é possível encontrar as vagas disponíveis para ser um Jovem Aprendiz ou Estagiário. Ainda, é importante ressaltar que dentro das empresas 5% a 15% dos funcionários devem ser Aprendizes. Algumas das vagas para estagiários e aprendiz já disponíveis em diversos lugares do Brasil são:

  • Contabilidade (Estágio);
  • Produção (Aprendiz);
  • Construção Civil (Estágio);
  • Elétrica-Eletrônica (Estágio);
  • Agropecuária (Estágio);
  • Arco Administrativo (Aprendiz);
  • Marketing (Estágio);
  • Engenharia de Produção (Estágio);
  • Comércio Exterior (Estágio);
  • Gestão da Administração (Estágio);
  • Química (Estágio);
  • Turismo/Lazer (Estágio);
  • Moda (Estágio);
  • Logística (Aprendiz);
  • Informática (Estágio);
  • Secretariado (Estágio);
  • Educação (Estágio).

Canais de Atendimento

Caso haja dúvidas no cadastro ou sobre outras informações, os interessados podem entrar em contato com a central de atendimento do CIEE pelo Whatsapp no número (11) 3003-2433.  Além disso, é possível ligar para a Central de Atendimento no mesmo número, não sendo necessário o uso do DDD 11.

É importante deixar claro que o custo é de uma ligação local para qualquer região do Brasil, mesmo que seja solicitado o código de área do Estado que você estiver ligando.

Leia também

você pode gostar também

Riachuelo oferece mais de 740 vagas de emprego em diferentes áreas

Empresa varejista, com muitos anos de atuação no mercado, oferece vagas para diversas cidades do Brasil.

ProUni 2023 terá lista de espera única; entenda a novidade

Vagas da lista de espera do ProUni passaram por alterações. Programa oferece bolsas para instituições de ensino particulares de nível superior.

Santander tem mais de 350 vagas de emprego; saiba como se inscrever

Em plena expansão no país, o Santander está em busca de diversos profissionais em várias regiões do Brasil, para integrarem a sua equipe.

Boticário tem mais de 250 vagas de emprego presencial e remoto

O Grupo Boticário é líder no mercado de cosméticos, com a maior plataforma e-commerce do segmento de beleza na América Latina. Neste ano, a companhia tem mais de 250 vagas de emprego presencial e remoto.

MEC divulga editais do SiSU, ProUni e Fies 2023; confira os cronogramas

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os editais do SiSU, ProUni e Fies 2023, que passaram por antecipação das datas. Confira.

Leroy Merlin abre vagas de emprego; saiba como se candidatar

Os cargos disponíveis são para diversas unidades da marca espalhadas pelo país e contemplam todos os níveis de escolaridade. Leia e confira a seguir.