Senac abre 37 cursos online gratuitos; veja como fazer

Cursos Senac são oferecidos para pessoas com renda familiar mensal per capita menor que dois salários mínimos federais.

O Senac abriu recentemente novas oportunidades de cursos online gratuitos. A oferta faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado às pessoas com renda familiar mensal per capita menor que dois salários mínimos federais. São ao todo 37 cursos, divididos entre livres e técnicos.

O PSG garante acesso a vários cursos a distância, permitindo que os estudantes possam adquirir mais conhecimento e conquistar espaço no mercado de trabalho.

Durante a inscrição, o candidato deve preencher os formulários exigidos com informações pessoais, bem como oferecer os documentos solicitados, dando “aceite” no final. Os formulários são a ficha de inscrição, autodeclaração de renda, termo de compromisso e termo de matrícula, no caso dos cursos livres.

Após a confirmação, a matrícula será processada, e o interessado deve receber um e-mail informando sobre a efetivação da inscrição.

Pré-requisitos para cadastro nos cursos online gratuitos do Senac

Antes de efetuar o cadastro, porém, os interessados devem conferir os pré-requisitos de cada curso, certificando-se de que atendem aos critérios exigidos. No geral, a seleção dos estudantes será feita considerando estes critérios:

  • Seleção por Estado;
  • Seleção para o curso sendo oferecido, dependendo da disponibilidade de vagas;
  • Classificação obtida por meio da ordem de inscrição no curso;
  • Comprovante do atendimento da documentação necessária para matrícula.

Vale lembrar que o preenchimento das vagas dos cursos Senac obedece aos critérios de classificação até que a quantidade de vagas esteja completa.

Alguns dos cursos online gratuitos oferecidos pelo Senac

Divididos entre cursos livres e técnicos, o Senac oferece opções em áreas como marketing, turismo, redes sociais, saúde, vendas, língua portuguesa, recursos humanos e sustentabilidade. Algumas das oportunidades de cursos livres são:

  • Agente de Desenvolvimento Socioambiental;
  • Agente de Projetos Sociais;
  • Aperfeiçoamento ao Atendimento do Turismo Religioso;
  • Atendimento Receptivo para o Turismo Religioso;
  • Boas Práticas para Serviços de Alimentação;
  • Como Construir um Plano de Marketing para o seu Negócio;
  • Gerenciamento de Crises nas Redes Sociais;
  • Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde;
  • Informação Básica com Internet e Mídias Sociais;
  • Língua Portuguesa;
  • Mediação, Aprendizagem e Desenvolvimento Cognitivo Segundo Feuerstein;
  • O Papel do Profissional de RH na Inclusão de Pessoas com Deficiência;
  • Redes Sociais como Ferramenta de Marketing;
  • Segurança do Paciente e Gerenciamento de Riscos;
  • Sustentabilidade Aplicada à Cozinha.

Nos cursos técnicos, as opções são técnico em administração, contabilidade, logística, meio ambiente, qualidade, recursos humanos, secretariado e segurança do trabalho.

Como se inscrever nos cursos Senac

Para realizar a inscrição nos cursos online gratuitos do Senac, é preciso acessar o site de ensino à distância do Senac e ler as informações sobre os pré-requisitos. Feito isso, é só conferir os cursos oferecidos e escolher o desejado.

Por fim, só é necessário conferir informações sobre o curso como carga horária e certificação e clicar em “Inscreva-se”. A partir de então, o candidato deve informar os dados necessários nos formulários.

A certificação dos cursos Senac é gratuita, mas para recebê-la, o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.

Leia também


você pode gostar também

SENAC abre 48 cursos online gratuitos; veja requisitos e como se inscrever

Os cursos oferecidos pela plataforma fazem parte do Programa Senac de Gratuidade, destinados às pessoas com renda menor que dois salários mínimos.

Inscritos no Enem poderão ter acesso à passagem gratuita; entenda projeto

Proposta da Câmara dos Deputados prevê que inscritos no Enem recebam passagem gratuita em transporte público no dia da prova.

Encceja: governo libera gabarito oficial das provas; saiba consultar

O gabarito oficial das provas do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) está disponível.

Senai abre 18 cursos online gratuitos; veja opções e como se inscrever

Os cursos gratuitos e online do Senai são voltados para o aperfeiçoamento profissional, assim como aprofundamento dos conhecimentos e formações iniciais em diversas áreas.

Sebrae oferta 302 cursos online gratuitos no país; veja as opções

A plataforma de cursos online do Sebrae oferece especialização aos estudantes em áreas como finanças, inovação, negócios, organização e mercado.

MEC libera mais de 100 cursos online gratuitos no país; veja como se inscrever

O Ministério da Educação, através da plataforma Aprenda Mais, oferece diversos cursos online e gratuitos em diferentes áreas do conhecimento para todos os brasileiros.