As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022, método para ingresso em dezenas de universidades públicas brasileiras, poderão ser realizadas até esta sexta-feira, 18 de fevereiro. Depois, será aberto o prazo para lista de espera.
Mais de 220 mil vagas estão disponíveis em instituições de nível superior para os estudantes de todo o Brasil. É importante destacar que, após a divulgação do resultado final da chamada regular, os estudantes que não conseguiram ser aprovados nas duas opções de cursos escolhidos podem optar por participar da lista de espera.
Lista de espera SiSU: confira os prazos
Após finalização das inscrições no SiSU, será possível manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 22 de fevereiro até o dia 08 de março de 2022.
Dentro desse prazo, os candidatos poderão escolher uma das opções de cursos em que se inscreveu no último dia do processo seletivo. A convocação dos estudantes será realizada pelas próprias instituições a partir do dia 10 de março.
Caso o estudante não tenha sido aprovado em nenhuma das opções de curso escolhidas inicialmente, será possível manifestar interesse em participar da lista de espera do SiSU 2022.
Para isso, será preciso acessar o sistema e visualizar as inscrições realizadas, nas opções de curso escolhidos. Depois, siga o passo a passo:
- Acesse o endereço eletrônico do SiSU;
- Digite seu login do gov.br;
- Depois, informe a senha do gov.br;
- Em seguida, uma nova página será aberta e, caso não haja aprovação em nenhuma das duas modalidades, a mensagem “Você não foi selecionado na chamada regular” será exibida;
- Depois, será preciso clicar na opção “Participar da Lista de Espera”.
É importante lembrar que o estudante precisa ter uma conta no gov.br. Caso ainda não possua, será preciso criar uma nova. No caso, o interessado deverá informar o número do seu CPF, e-mail, nome completo e data de nascimento.