CFA Society Brazil abre inscrições para a segunda edição do Young Women in Investment

Jovens universitárias interessadas em trabalhar no mercado financeiro poderão participar de programa gratuito, com treinamento exclusivo e estágio remunerado

A CFA Society Brazil acaba de anunciar a abertura das inscrições para a segunda edição do Young Women in Investment. O programa de treinamento é uma iniciativa pioneira voltada para mulheres universitárias interessadas em atuar no mercado financeiro. As inscrições poderão ser realizadas no site oficial do programa até o dia 02 de novembro.

continua depois da publicidade
Leia também

O curso de alto padrão é gratuito e tem por objetivo capacitar jovens mulheres, que serão inseridas no mercado financeiro mais preparadas e confiantes para enfrentar os desafios da área. Elas ainda participarão de um programa de estágio remunerado após cumprirem a carga horária mínima do treinamento. O estágio terá a duração mínima de seis meses e será realizado em uma das instituições parceiras nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Durante todo o programa, as alunas serão apoiadas por mentores CFA charterholders.

Entre os requisitos, a candidata deve estar se formando entre os meses de dezembro de 2022 a dezembro de 2024 no ensino superior, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Física, Relações Internacionais ou Matemática. Além disso, é necessário possuir nível intermediário de conhecimento da língua inglesa, com capacidade de leitura e interpretação de textos. No curso serão abordadas matérias relacionadas a finanças, gestão e liderança. O treinamento será realizado no período de 17 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022.

O processo seletivo terá duas fases. Na primeira, as candidatas farão o cadastro no site com informações acadêmicas e profissionais, além de realizarem alguns testes de conhecimento da língua inglesa, perfil, raciocínio lógico e fit cultural. Na segunda fase, as selecionadas participarão de um teste de perfil comportamental e quem obtiver os melhores resultados será encaminhada para entrevistas. Para garantir a transparência, as candidatas serão informadas sobre as datas e atividades a serem realizadas e terão feedbacks sobre suas performances ao longo do processo seletivo.

continua depois da publicidade

A CFA Society Brazil acredita na necessidade de promover o interesse e aumentar a participação das mulheres no mercado financeiro. Diversidade traz melhores resultados, pois as visões diferentes trazem conhecimentos distintos e maneiras inovadoras de otimizar os resultados. As mulheres continuam buscando seu espaço no mercado financeiro e têm muito a oferecer com diferentes abordagens e experiências.

Os parceiros interessados em promover a diversidade, e que se juntaram nesta iniciativa oferecendo os estágios remunerados às participantes ao final do curso, serão divulgados em breve.

continua depois da publicidade

Sobre o CFA Institute

O CFA Institute é uma associação global internacional de profissionais de investimento que define o padrão de excelência profissional e credenciais. A organização é parâmetro do comportamento ético nos mercados de investimento e uma fonte de conhecimento respeitada na comunidade financeira global. O objetivo final é um só: criar um ambiente no qual os interesses dos investidores estejam em primeiro lugar, os mercados funcionem da melhor forma e as economias cresçam. Possui mais de 175 mil membros no mundo.

Sobre a CFA Society Brazil

A CFA Society Brazil é parte de uma rede de 158 CFA Societies localizadas em mais de 70 países e que reúne profissionais detentores da certificação CFA - Chartered Financial Analyst. No Brasil são mais de 1.200 membros, que atuam em diferentes segmentos do mercado financeiro.

Conheça mais sobre a CFA Society Brazil em https://www.cfasociety.org.br ou nas redes sociais oficiais.

continua depois da publicidade

Fonte: Hill + Knowlton Brasil

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade