Gabarito do Encceja: Inep libera as respostas oficiais; veja como consultar

O Inep divulgou o gabarito do Encceja para os níveis médio e fundamental. Ainda haverá prova para pessoas privadas de liberdade.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou o gabarito do Encceja 2020 (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). As respostas foram liberadas nesta quarta-feira (01/09).

continua depois da publicidade

O gabarito é referente às provas realizadas no último dia 29 de agosto de 2021 que aconteceram em 622 cidades do Brasil. A avaliação foi realizada por pessoas que não terminaram nível fundamental ou nível médio na época correta (idade regular).

Dessa forma, aqueles que conseguirem atingir a nota mínima receberão o certificado do nível para o qual se inscreveram. Vale ressaltar que, para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), o calendário segue diferente.

As PPL ainda farão a prova, que está prevista para acontecer nos dias 13 e 14 de outubro de 2021. Assim como o gabarito do Encceja para o público em geral, as respostas para PPL devem sair na semana seguinte à avaliação.

continua depois da publicidade

Redação Encceja 2020: quais foram os temas

Além das questões objetivas, todos os inscritos precisaram escrever uma redação. Assim como acontece no Enem, o texto deveria ser dissertativo-argumentativo e caber em 30 linhas.

Quem se candidatou a nível fundamental trabalhou com o tema "Abandono afetivo do idoso no Brasil". Já quem buscava certificado de nível médio precisou fazer redação com o tema "Combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil".

Você pode conferir o gabarito do Encceja e todos os resultados da edição de 2020 pelo site do governo, na página do Inep. Na mesma plataforma ainda é possível ver os detalhes das edições anteriores.

continua depois da publicidade

Confira abaixo as respostas oficiais das provas objetivas de acordo com o Inep:

Gabarito do Encceja: nível médio regular

gabarito do encceja

Foto: Inep

gabarito do encceja

Foto: Inep

Gabarito do Encceja: nível fundamental regular

gabarito do encceja

Foto: Inep

gabarito do encceja

Foto: Inep

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade