A Serasa possui uma linha de crédito voltada para pessoas que estão com o “nome sujo”. Por meio do Serasa eCred, negativados podem conseguir até R$ 30 mil de empréstimo, com condições especiais. Os contratantes podem escolher entre três categorias: pessoal, consignado ou com garantia.
De acordo com o órgão, mais de R$ 500 milhões em financiamentos já foram concedidos pela plataforma que existe desde 2017. A empresa afirmou que o objetivo é “democratizar o acesso ao crédito e flexibilizar as ofertas para todos os bolsos e necessidades”.
Como solicitar o empréstimo do Serasa para negativados?
A contratação da linha de crédito especial é realizada pela internet. Ou seja, o interessado não precisa sair de casa para solicitar o dinheiro. Para obter o empréstimo para negativados, basta acessar o site do Serasa eCred e seguir os passos:
- Clique no botão “Simule grátis”;
- Informe seu CPF e a senha cadastrados. Quem não tiver conta, deve se registrar rapidamente;
- Clique novamente em “Simule grátis” e informe os dados pedidos;
- Vá na opção “Empréstimo” e escolha a oferta que combina com você;
- Digitalize e anexe a documentação pedida e clique em “Enviar documentos”.
A solicitação será enviada para análise. O contratante irá receber uma notificação com o resultado, dizendo se o crédito foi ou não aprovado.
Dicas da Serasa para quem está com nome sujo
O órgão alerta os trabalhadores sobre as dívidas em atraso. Segundo a Serasa, quem possui pendências em aberto pode ter mais dificuldade de conseguir um empréstimo. Sendo assim, a empresa dá algumas dicas:
- Cuidado com golpes: outras instituições também oferecem crédito para negativados e, por isso, é preciso ter cuidado na hora de fazer a contratação. Opções atrativas devem ser avaliadas pelo interessado, que precisa conferir a veracidade da oferta e confiabilidade da empresa;
- Saiba o que você terá que pagar: antes de fechar o contrato, confira quais são as taxas incluídas no financiamento, como juros;
- Negocie suas dívidas abertas: tente negociar as pendências em atraso. Entre em contato com a empresa com a qual você tem dívida e tente renegociar os débitos para fazer o pagamento e tirar as restrições do seu nome.