Sim, possivelmente você teve essa dúvida em algum momento de sua vida. O época ideal para o corte de cabelo é um assunto, no mínimo, relativo, porque envolve uma série de fatores: desde estado de saúde do couro cabeludo até preferências individuais.
Mas é possível ter uma noção básica e, por isso, vamos explorar mais detalhes a respeito do assunto. Antes de mais nada, vale frisar que cabelos com química exigem tratamentos diferenciados, já que os fios podem estar comprometidos de certa maneira.
Ou seja, os cuidados devem ser constantes, a depender dos produtos recomendados pelo seu cabeleireiro, por exemplo. Ah, e aproveite a visita para acompanhar outros conteúdos que já publicamos por aqui. Temos de tudo um pouco para te deixar sempre atualizado.
Além de curiosidades gerais, você também encontra artigos voltados ao universo dos concurseiros, como dicas de estudo e formas de planejar um cronograma mais assertivo. Também divulgamos notícias de concursos abertos, editais previstos e simulados gratuitos para preparações.
Qual é a frequência ideal para se cortar o cabelo?
A resposta para o questionamento depende de alguns fatores específicos, que dependem de cada pessoa. Por exemplo, no caso de indivíduos com cabelos longos e sem química, o recomendando seria cortar o cabelo numa frequência de, mais ou menos, dois a três meses.
Assim, será possível se livrar de pontas duplas ou qualquer outro fator que afete diretamente as madeixas. Para quem tem um corte curto sem química e pretende continuar com este estilo em específico, o ideal é fazer uma manutenção mensal ou quando achar conveniente.
Lembre-se de verificar como está a saúde do cabelo. Dependendo do estado, pode ser necessário um corte de 15 em 15 dias – mas aí depende de cada um, não é possível tirar conclusões gerais a respeito do assunto. Mas e quando estamos falando de cabelos com química?
Neste caso, já vamos para o outro lado da moeda. Afinal de contas, fios com química são naturalmente mais comprometidos por influências internas, como o sol, produtos, suor e assim por diante. O ideal, neste caso, é consultar um cabeleireiro de confiança e pedir a opinião.
Ele avaliará os seus fios, bem como a necessidade de apará-los para trazer mais saúde ao restante do cabelo. Dependendo do contexto, pode ser necessário fazer um corte mensal ou quinzenal, mesmo que a pessoa tenha um cabelo mais longo, levando para esse lado.
O mais importante de tudo, no final das contas: não aplique produtos que você não sabe se farão bem ao seu couro cabeludo, ainda mais aqueles que são etiquetados com o termo “profissional”. Sempre busque orientação de especialistas antes de qualquer coisa.