Dá azar: descarte estes 7 objetos de sua casa antes do Ano Novo

Ao fazer isso, você estará mantendo as energias longe de sua casa e abrindo espaço para que as boas vibrações cheguem até o seu lar.

Para os mais supersticiosos essa época de fim de ano é a ideal para fazer rituais de limpeza energética com o intuito de se livrar das energias ruins que se acumularam durante o ano que está acabando. São feitos também rituais para atrair prosperidade e boas energias para o ano que logo vai se iniciar com o pé direito.

Mas, para além desses rituais, há também outras ações que podem ser realizadas com o objetivo de eliminar as energias ruins, fazer a energia circular e abrir caminhos para que as boas vibrações cheguem até nós e a nossa casa no Ano Novo.

Uma dessas ações é descartar determinados objetos de casa, pois uma vez mantidos nesses locais, eles dão azar. A seguir, conheça 7 objetos que devem ser descartados de sua casa antes da chegada do Ano Novo.

7 objetos que devem ser descartados antes do Ano Novo

1. Descarte roupas velhas

Um dos objetos que você deve descartar de sua casa antes do Ano Novo são roupas velhas. Isso porque, elas podem obstaculizar mudanças que precisam ser feitas, bem como dificultar o avanço. Por isso, antes da virada do ano, abra seu guarda-roupa e veja todas as roupas que estão velhas e que você não usa. Tire-as do guarda-roupa e doe a quem precisa.

2. Descarte vassouras velhas

Quando as vassouras estão velhas e muito desgastadas elas podem dar azar. É que as vassouras são usadas para tirar a sujeira, com isso elas trazem consigo toda a negatividade. Por isso, quando a utilizamos estando velhas, estamos fazendo com que a energia ruim permaneça dentro do ambiente. Isso impede com que as boas energias cheguem até a nossa.

3. Descarte louças e espelhos quebrados

Quando uma louça se quebra significa que ela já cumpriu sua função dentro de casa, por isso, ela deve ser descartada. Em relação ao espelho, esse objeto é conhecido por um grande portal para o mundo espiritual. Através dele energias ruins e boas entram nos ambientes. No entanto, quando quebrado, o espelho impede que a energia flua pela casa, assim como qualquer outro objeto quebrado. Assim, aproveite esses dias que antecedem o ano novo para se livrar de toda as louças e espelhos quebrados de sua casa.

4. Descarte luzes queimadas

Quando alguma lâmpada queima, ela impede de a energia fluir pela sua casa, causando o bloqueio energético no ambiente. Por isso, se estiver com luz queimada ou que apresenta falhas, descarte-as antes de chegar o ano novo.

5. Descarte flores artificiais

As flores artificiais são capazes de interferir na fluidez das vibrações em sua casa, dificultando que haja um equilíbrio energético no ambiente. Por isso, descarte-as e dê preferência às flores naturais. Mas atenção: quando essas secarem ou murcharem, descarte-as, já que elas não atraem boas energias para a sua casa.

6. Descarte eletrodomésticos quebrados

Se você tem um eletrodoméstico quebrado e que sabe que não tem mais conserto, a dica é descartá-lo antes do Ano Novo. Isso porque, objetos quebrados interferem na fluidez das energias. Então descarte – o para que as energias negativas saiam de sua casa e abram espaço para as boas vibrações cheguem.

7. Descarte partes de animais mortos

Algumas costumam decorar a sua casa com partes de animais mortos, como chifres, galhadas, patas ou espécies embalsamadas, por exemplo. Mas não é uma boa ideia. Esses objetos atraem azar para o ambiente. Se você tem algum desses objetos em casa, descarte-os para que as boas energias entrem no ambiente.

 

Leia também

você pode gostar também

Conheça 9 profissões que não precisam de diploma

Não pôde concluir os estudos e vai começar a procurar emprego? Conheça nove profissões que não precisam de diploma e que costumam ter uma grande demanda.

Saiba como aumentar sua produtividade em 7 passos

Procura uma forma de aumentar a produtividade nos estudos para as provas do concurso? Fique por dentro de sete dicas incríveis e turbine as suas chances de aprovação.

Síndrome de Burnout: qual é a causa? Descubra como evitar

A Síndrome de Burnout é um distúrbio emocional relacionado com o excesso de trabalho, sendo considerada uma doença ocupacional por especialistas da área de saúde.

9 profissões com bons salários que não exigem nível médio

Sempre sonhou em ganhar bem, mas não quis levar os estudos adiante? Conheça nove profissões com bons salários que não exigem nível médio.

9 informações que não precisam ser citadas em seu currículo

Vai começar a procurar emprego e quer aumentar as chances de ser convocado para um processo seletivo? Então, conheça nove informações que não precisam ser citadas no currículo.

5 profissões que pagam bem e têm vagas sobrando

As profissões que pagam bem e têm vagas sobrando saem das carreiras tradicionais por acompanharem as inovações no mercado de trabalho. Porém, existem requisitos para ocupar os cargos dessa lista.