Consegue pronunciar? Veja 25 palavras mais difíceis de se falar

Gosta de desafios na hora de estudar, concurseiro? Então, conheça as 25 palavras mais difíceis de se falar e veja se consegue pronunciá-las corretamente.

Na Língua Portuguesa existem várias palavras que muita gente não consegue pronunciar por causa do seu tamanho. Geralmente, elas costumam ter mais de 20 letras e não são usadas com frequência em nosso vocabulário. Curioso para conhecer alguns exemplos? Essa matéria selecionou 25 palavras mais difíceis de se falar e os seus respectivos significados.

Continue a leitura até o final e veja se consegue pronunciá-las sem errar. Aproveite a oportunidade para aprimorar os seus conhecimentos. Afinal de contas, o saber não ocupa espaço e é sempre bem-vindo. Confira.

Palavras mais difíceis de se falar

1) Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico

Talvez essa seja uma das palavras mais difíceis de se falar do nosso idioma. O seu significado se refere a uma doença aguda que afeta os pulmões oriunda da inalação do vapor das cinzas vulcânicas.

2) Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Outra das palavras mais difíceis de se falar. Significa medo ou fobia de pronunciar palavras extensas em público, por medo de errar. Que tal tentar pronunciá-la, concurseiro?

3) Histerossalpingectomia

Essa palavra, que muita gente desconhece, faz menção a um procedimento médico que retira o útero e as trompas de Falópio, quando algum tipo de doença afeta esses órgãos.

4) Monosialotetraesosilgangliosideo

Outra das palavras mais difíceis de se falar. Com 32 letras, trata-se de uma substância presente na fórmula de remédios como o Sinaxial e o Sygen. Quase ninguém consegue pronunciá-la.

5) Palavras mais difíceis de se falar: Dimetilaminofenildimetilpirazolona

Pronunciar uma palavra de 34 letras pode ser um desafio para muitos concurseiros. O seu significado se refere a um princípio ativo presente na fórmula de diversos vários comprimidos para dores de cabeça.

6) Tetrabrometacresolsulfonoftaleína

Quando se trata de palavras mais difíceis de se falar, essa merece destaque. O seu significado se refere a um termo específico que tem relação com a área de Química.

7) Piperidinoetoxicarbometoxibenzofenona

Outra palavra que pode ser um pesadelo para muita gente, na hora de pronunciar. Esse termo, que possui 37 letras, se refere ao princípio ativo que está presente na fórmula de fármacos como o Baralgin.

8) Paraclorobenzilpirrolidinonetilbenzimidazol

As 43 letras dessa palavra, que faz muita gente “ratear” na hora de pronunciá-la, se refere a uma substância presente na fórmula de medicamentos como o Ultraproct, que serve para o tratamento de hemorroidas.

9) Anticonstitucionalissimamente

Pensou em palavras mais difíceis de se falar? Essa também entra em nossa lista. O seu significado faz menção a algo que foi realizado de maneira contrária o que rege a constituição.

10) Oftalmotorrinolaringologista

Essa palavra, apesar de ser conhecida pela maioria das pessoas, nem todo mundo consegue pronunciá-la de forma correta. Trata-se de um Médico especializado em doenças que afetam os nossos olhos, ouvidos, nariz e garganta.

11) Cineangiocoronariográfico

Essa palavra de 24 letras faz menção à cineangiocoronariografia, que é um exame da área da Radiologia que permite a visualização das artérias responsáveis pela irrigação do coração.

12) Dacriocistossiringotomia

Essa palavra se refere a um tipo específico de incisão do saco lacrimal e do ducto lacrimal, que é um procedimento específico da área da Oftalmologia.

13) Desconstitucionalização

Essa também é outra das palavras mais difíceis de se falar. Ela tem relação com o ato de retirar um determinado decreto da constituição.

14) Histerossalpingográfico

Essa palavra de 23 letras tem relação com o exame de histerossalpingografia, que mostra uma imagem em 3D de toda estrutura interna do corpo humano.

15) Palavras mais difíceis de se falar: Acrocefalossindactilia

Essa palavra também pode fazer o concurseiro se enrolar na hora de pronunciá-la. O seu significado é uma anomalia caracterizada por acrocefalia e sindactilia, que afeta o cérebro humano.

16) Aeropiesotermoterápico

Você conseguiria pronunciar essa palavra sem errar? O seu significado diz respeito ao uso terapêutico do ar quente sob pressão, indicado para o tratamento de problemas específicos de saúde.

17) Anticonstitucionalismo

Outra das palavras mais difíceis de se falar. Ela faz menção a uma ideologia que defende quaisquer princípios contrários à nossa constituição.

18) Coledocoduodenostômico

Essa palavra significa um procedimento cirúrgico, que é uma abertura feita entre o conduto biliar comum e o duodeno.

19) Coronografopolarímetro

Trata-se de um aparelho usado pelo Astrônomos ou Cientistas Espaciais para fazer a observação polarimétrica da coroa solar. Arrisca pronunciá-la, concurseiro?

20) Diacetilenodicarbonato

Viu como na Língua Portuguesa existem palavras mais difíceis de se falar? Essa, por exemplo, faz menção ao sal do ácido diacetilenadicarbônico.

23) Fotocromometalográfico

Trata-se de um processo fotomecânico de realização de metalografia (estudo e descrição dos metais) em cores. Esse procedimento é massivamente realizado na área da siderurgia.

24) Parassimpaticomimético

Essa palavra tem relação a tudo aquilo que tem efeito semelhante ao da estimulação do sistema nervoso parassimpático, que é o responsável pelo repouso do nosso corpo. Arrisca pronunciá-la sem errar?

25) Pneumartrorradiografia

Por fim, a última das palavras mais difíceis de se falar. Esse termo faz menção a um procedimento médico que consiste na introdução de oxigênio na cavidade articular, que vai atuar como contraste, para que se tenha um diagnóstico com mais assertividade.

Leia também

você pode gostar também

Conheça 9 profissões que não precisam de diploma

Não pôde concluir os estudos e vai começar a procurar emprego? Conheça nove profissões que não precisam de diploma e que costumam ter uma grande demanda.

Saiba como aumentar sua produtividade em 7 passos

Procura uma forma de aumentar a produtividade nos estudos para as provas do concurso? Fique por dentro de sete dicas incríveis e turbine as suas chances de aprovação.

Síndrome de Burnout: qual é a causa? Descubra como evitar

A Síndrome de Burnout é um distúrbio emocional relacionado com o excesso de trabalho, sendo considerada uma doença ocupacional por especialistas da área de saúde.

9 profissões com bons salários que não exigem nível médio

Sempre sonhou em ganhar bem, mas não quis levar os estudos adiante? Conheça nove profissões com bons salários que não exigem nível médio.

9 informações que não precisam ser citadas em seu currículo

Vai começar a procurar emprego e quer aumentar as chances de ser convocado para um processo seletivo? Então, conheça nove informações que não precisam ser citadas no currículo.

5 profissões que pagam bem e têm vagas sobrando

As profissões que pagam bem e têm vagas sobrando saem das carreiras tradicionais por acompanharem as inovações no mercado de trabalho. Porém, existem requisitos para ocupar os cargos dessa lista.