Confira 7 grandes filmes da Netflix que foram baseados em livros

É um leitor ávido, fã de literatura e procura uma forma de relaxar a mente dos estudos para as provas do concurso? Então, conheça sete filmes da Netflix baseados em livros.

Não podemos negar que a leitura é um hábito que pode aprimorar os conhecimentos do todo concurseiro. Se você curte ler um bom livro e é um cinéfilo de carteirinha, que tal unir o útil ao agradável durante os seus momentos de descanso? Essa matéria selecionou sete filmes da Netflix baseados em livros.

Leia atentamente cada uma das sinopses e escolha aquelas que mais despertaram o seu interesse de ver na tela da TV histórias que foram baseadas na literatura. A nossa seleção foi escolhida a dedo, já que precisa agradar pessoas com gostos diferentes. Dá uma olhada.

Filmes da Netflix baseados em livros

1) O Menino do Pijama Listrado (2008)

Esse é um dos filmes na Netflix baseados em livros. Essa obra foi baseada no romance homônimo escrito por John Boyne e publicada em 2006. A família de um menino de oito anos foi obrigada a se mudar de Berlim para a Polônia, em plena Segunda Guerra Mundial.

Vivendo em uma área isolada, o garoto acaba fazendo amizade com outro menino da mesma idade, que vivia em um campo de concentração isolado por uma cerca elétrica e usava sempre o mesmo pijama listrado. Mas o que ele não sabe é que o seu vizinho era um prisioneiro judeu, e essa convivência pode se tornar perigosa.

2) Quatro Vidas de Um Cachorro (2017)

YouTube video

Mais um dos filmes baseados em livros. Essa obra foi baseada no livro “A Dog’s Purpose”, do autor W. Bruce Cameron. A história narra a trajetória de um cão que morre e acaba reencarnando quatro vezes em donos diferentes, cada um com personalidades totalmente distintas.

Durante o filme, o animal conhece sentimentos como dor, lealdade, amor e decepção. Apesar de viver inúmeras aventuras, o cachorro sempre manteve a esperança de reencontrar o seu melhor amigo, que era o seu primeiro dono. Será que ele conseguiu?

3) As Linhas Tortas de Deus (2022)

Essa história é baseada em um livro de 1979 escrito pelo autor espanhol Torcuato Luca de Tena. Uma detetive particular se interna por vontade própria em um hospital psiquiátrico com a alegação que sofre de paranoia com episódios de esquizofrenia.

Mas tudo não passava de uma farsa, já que, na verdade, a mulher estava investigando uma morte suspeita de um paciente que também estava internado na instituição e prestes a receber alta. Será que o mistério foi desvendado?

4) Filmes da Netflix baseados em livros: Posto de Combate (2020)

Esse filme é baseado no livro “The Outpost: An Untold Story of American Valor” (Posto de Combate: Uma História Não Contada de Bravura Americana), do jornalista Jake Tapper. A obra se passa durante a guerra do Afeganistão, que aconteceu em 2009, em que um pequeno grupo de soldados norte-americanos precisa enfrentar um ataque mortal do Talibã.

Cerca de 400 membros dessa organização surpreenderam, em um ataque surpresa, cerca de 55 soldados dos EUA. Com pouca munição e um sistema de defesa precário, os combatentes americanos irão precisar superar obstáculos e desafios se quiserem continuar vivos naquele lugar.

5) Pura Paixão (2020)

Esse é outro dos filmes disponíveis na Netflix baseados em livros. A obra foi baseada no livro homônimo da autora francesa Annie Ernaux. Uma mulher recém-divorciada começa uma relação amorosa com um influente diplomata russo, onde acaba se apaixonando pelo homem.

Com o passar do tempo, ela não consegue dominar mais os seus impulsos e se torna uma pessoa cada vez mais obsessiva. Depois que o homem desaparece misteriosamente da sua vida, ela decide procurá-lo de todas as maneiras para reatar a relação, nem que isso custe a sua vida. Quando a obsessão e a solidão se encontram, tudo pode se transformar.

6) Agente Oculto (2022)

YouTube video

Quando se fala em filmes da Netflix baseados em livros, esse não poderia faltar. A obra se baseia no romance homônimo do escritor Mark Greaney. Durante uma investigação de rotina, um agente oculto do FBI acaba descobrindo segredos que podem comprometer essa respeitada agência norte-americana.

Mas os superiores, que supostamente estavam envolvidos, não iam deixar barato. Começa uma intensa caçada mundial por esse agente, que tem a missão de provar a sujeira e as falcatruas que foram descobertas. Mas ele precisa correr contra o tempo, já que milhões de dólares foram oferecidos por sua cabeça.

7) Filmes baseados em livros: A Bela e a Fera (2014)

YouTube video

Esse clássico conto de fadas francês foi originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, em 1740, e já recebeu diversas adaptações ao longo das décadas. Nessa versão, uma jovem filha de um humilde mercador, acaba se tornando prisioneira de uma fera.

Durante a convivência no luxuoso cativeiro, aos poucos, a moça vai conhecendo o triste passado da fera, que estava cada vez mais apaixonada por ela.

Leia também

você pode gostar também

Mal ou mau: qual a diferença? Veja exemplos

Uma das maiores dificuldades dos falantes da língua portuguesa é descobrir quando usar corretamente os termos mau ou mal. Para sanar esta dúvida de uma vez por todas, confira algumas dicas para exercitar as palavras.

Recebeu uma multa que não é sua? Veja o que fazer e como recorrer

Se você foi multado, mas a pena foi aplicada de forma equivocada ou indevida, é possível entrar com recurso e regularizar a situação.

Tire estes aparelhos da tomada para Economizar Energia

Economizar energia elétrica pode ser mais simples do que se pensa; veja quais eletrônicos devem ficar fora da tomada.

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.