Confira 19 carros que vão sair de linha no Brasil ainda neste ano

Se cansou de depender do transporte público e está pensando em comprar um automóvel em 2023? Então, conheça 19 carros que vão sair de linha no Brasil este ano.

O mercado de veículos nos revela surpresas e novidades. Modelos novos chegam causando expectativa nos consumidores. Já outros, se despedem e costumam deixar saudades em uma legião de fãs. Se você está cogitando a possibilidade de comprar um automóvel em 2023, essa matéria selecionou 19 carros que vão sair de linha no Brasil este ano.

Seja pelo volume de vendas aquém do esperado ou por causa do lançamento de versões com mais tecnologia, o saudosismo de alguns motoristas e a memória afetiva podem levá-los a uma nostalgia sem fim. Ficou curioso para conhecer os modelos? Basta continuar a leitura até o final.

Carros que vão sair de linha no Brasil este ano

1) Chevrolet Cruze

Lançado por aqui em 2011, esse modelo norte-americano, que conta com versões hatch e sedã, vem apresentando baixa nas vendas desde 2018. Por isso, a GM decidiu encerrar a sua produção a partir de 2023.

2) Peugeot 2008

Outro dos carros que vão sair de linha no Brasil este ano. Apesar de contar com tecnologia de ponta, a aceitação desse SUV francês, que foi lançado em 2015, nunca foi das melhores. Por isso, esse modelo deverá sair de cena no mercado brasileiro.

3) Renault Captur

Pelo andar da carruagem, esse SUV francês também deve deixar de ser fabricado em 2023 no Brasil. Lançado por aqui em 2017, o modelo nunca ficou nas primeiras colocações nas vendas da marca. De acordo com a montadora, a sua fabricação também deverá ser interrompida.

4) Renault Logan

Mais um dos carros que vão sair de linha no Brasil este ano. Desde o seu lançamento em 2004, as vendas desse sedan francês nunca tiveram muita expressividade para a marca. Apesar dos 19 anos de estrada por aqui, esse modelo acabou sucumbindo para a concorrência e deixará de ser fabricado.

5) Carros que vão sair de linha no Brasil este ano: Chevrolet S10

Essa pick-up norte-americana é produzida no Brasil desde 1995 e, ao que tudo indica, também vai deixar de ser fabricada em solo brasileiro em 2023. Desde 2018, esse modelo vem apresentando baixa nas vendas.

6) Renault Sandero

Lançado em terras tupiniquins em 2007, esse hatch francês até fez sucesso nos anos seguintes, por causa da sua economia de combustível e confiabilidade mecânica. Desde 2016, as vendas despencaram. Neste ano, esse modelo também se despede das fábricas.

7) Caoa Chery Arrizo 5

Quando o assunto é carros que vão sair de linha no Brasil este ano, esse modelo chinês não poderia ficar de fora. Lançado no Brasil em meados de 2018, esse veículo não alcançou o volume de vendas esperado pela montadora oriental.

8) Fiat Uno

Produzido ininterruptamente no Brasil desde 1984, esse hatch italiano foi recordista de vendas por vários anos seguidos. Mesmo ainda com bastante fôlego para continuar no mercado automotivo, a marca decidiu deixar de fabricar o Uno em 2023, por questões estratégicas.

9) Volkswagen Voyage

Lançado no Brasil em 1981, esse sedã alemão já viveu seus dias de glória por aqui. Apesar da sua popularidade, o atual preço do modelo acabou afastando os consumidores, impactando significativamente as vendas, levando a montadora a deixar de fabricá-lo.

10) Honda Civic

Esse modelo japonês começou a ser importado para o Brasil em 1992. Mas desde 2020, os preços do Civic sofreram um reajuste que acabou afastando os clientes. O resultado foi uma queda nas vendas. Ao que tudo indica, ele não será mais fabricado.

11) Caoa Chery Tiggo 3X Turbo

Mais um dos carros que vão sair de linha no Brasil este ano. Esse modelo chinês não vingou por aqui como a marca esperava. Lançado no Brasil em 2020, suas vendas nunca tiveram muita expressividade, além da indisponibilidade de peças de reposição.

12) Honda WR-V

Lançado em 2016, esse crossover japonês nunca bateu recordes de vendas, apesar da sua confiabilidade e durabilidade mecânica. Dessa forma, a Honda decidiu interromper a fabricação desse modelo em 2023.

13) Toyota Yaris

Esse modelo japonês foi lançado no Brasil em 2018 e suas vendas tiveram relevância para a marca. Mas por questões estratégicas, a Toyota resolveu interromper a fabricação desse carro por aqui.

14) Volkswagen UP!

Lançado em 2014, esse modelo alemão também vai ter a sua produção encerrada em 2023. Os atuais preços levaram os consumidores a optarem por modelos da concorrência.

15) Carros que vão sair de linha no Brasil este ano: Mitsubishi ASX

Esse SUV japonês, que foi lançado no Brasil em 2010, sempre se destacou pela sua confiabilidade mecânica e design. Mesmo assim, o volume de vendas nunca foi o esperado pela montadora, que decidiu retirá-lo de linha a partir desse ano.

16) Caoa Chery Arrizo 6

Lançado no Brasil em 2020, esse sedan chinês acabou sucumbindo para os outros modelos da concorrência, apesar do seu design e demais atributos. Em 2023, ele não será mais comercializado por aqui.

17) Volkswagen Gol

Esse hatch alemão, durante vários anos, foi o líder nacional de vendas. Mas os rumos que o mercado automotivo está tomando enfraqueceram as vendas desse modelo compacto. Produzido no Brasil desde 1981, a marca resolveu aposentar o Gol.

18) Hyundai Ix35

Importado para o Brasil desde 2010, esse SUV sul-coreano também vai sair de linha por aqui em 2023. Apesar de ser um dos líderes de vendas da marca, o modelo não será mais produzido.

19) Honda Fit

O último dos carros que vão sair de linha no Brasil este ano. Fabricado desde 2003, a montadora japonesa parece não estar mais interessada em continuar a fabricação desse modelo, que já foi um dos campeões de vendas. A Honda decidiu apostar na fabricação de veículos que trazem mais rentabilidade.

Leia também

você pode gostar também

Mal ou mau: qual a diferença? Veja exemplos

Uma das maiores dificuldades dos falantes da língua portuguesa é descobrir quando usar corretamente os termos mau ou mal. Para sanar esta dúvida de uma vez por todas, confira algumas dicas para exercitar as palavras.

Recebeu uma multa que não é sua? Veja o que fazer e como recorrer

Se você foi multado, mas a pena foi aplicada de forma equivocada ou indevida, é possível entrar com recurso e regularizar a situação.

Tire estes aparelhos da tomada para Economizar Energia

Economizar energia elétrica pode ser mais simples do que se pensa; veja quais eletrônicos devem ficar fora da tomada.

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.