O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo publicou o edital nº 03/2025, autorizando concurso TJ SP para o cargo de Contador Judiciário. A seleção, organizada pela Fundação VUNESP, oferece vagas imediatas para atuação na Comarca de São Paulo, com jornada de 40 horas semanais.
Ao todo, são 10 vagas distribuídas da seguinte forma:
- Ampla concorrência: 6 vagas;
- Pessoas com deficiência (PcD): 1 vaga;
- Candidatos negros: 2 vagas;
- Candidatos indígenas: 1 vaga.
Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter o ensino superior completo em Ciências Contábeis, com o registro ativo e regular no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SP), e ter idade mínima de 18 anos na data da posse.
O salário-base é no valor de R$ 9.536,23 (referência julho/2025), e será acrescido de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-saúde e auxílio-transporte.
Como participar

Saiba como se inscrever no concurso TJ SP. Foto: montagem / Concursos no Brasil
Os interessados devem se inscrever no período de 8 de setembro a 10 de outubro de 2025, pelo site da Vunesp, mediante a taxa de inscrição no valor de R$ 96,00.
Haverá a redução de 50% sobre o valor da taxa, disponível para estudantes de baixa renda, conforme condições do edital.
Provas
O concurso será composto por duas etapas principais: a prova objetiva e a prova de títulos.
A prova objetiva (eliminatória e classificatória), terá 80 questões de múltipla escolha, com aplicação prevista para 14 de dezembro de 2025. A prova será dividida em dois blocos.
O bloco I (conhecimentos gerais – peso 1): Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Matemática Financeira, Estatística e Informática; e o bloco II (conhecimentos específicos – peso 2): Administração Financeira e Orçamentária, Contabilidade Geral e Avançada, Contabilidade Pública, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Tributário, Legislação Específica e Auditoria.
Para ser aprovado, o candidato precisa atingir o mínimo de 50% em cada bloco e uma nota final igual ou superior a 65 pontos.
A prova de títulos, a heteroidentificação e a perícia biopsicossocial serão destinadas apenas aos mais bem classificados da primeira fase.
Informações adicionais
O concurso terá validade de 2 anos, prorrogável por igual período. Para acessar o edital completo e realizar a inscrição, visite a página de divulgação do certame.