Foi publicado o edital nº 252/15/2025 do processo seletivo Etec de Presidente Prudente, no estado de São Paulo, para a Escola Técnica Estadual Professor Adolpho Arruda Mello.
O documento visa formar cadastro reserva de docentes, para possíveis contratações no cargo de Professor de Ensino Médio e Técnico. O objetivo é suprir demandas temporárias que surgirem na unidade de ensino.
Para concorrer é preciso ter nível superior em História, ou áreas correlatas (Ciências Humanas, Ciências Sociais e Geografia) com habilitação em História. A remuneração prevista é de R$ 22,47 por hora-aula, com carga horária máxima de 200 horas por mês.
Faça a sua inscrição

A inscrição no processo seletivo Etec de Presidente Prudente é gratuita. Foto: montagem / Concursos no Brasil
O período de inscrição é de 15 dias, ficando aberto entre 02 e 16 de setembro de 2025. Interessados deverão entrar no site do Centro Paula Souza, que é responsável pela organização do certame, e preencher o formulário online.
Além de prestar as informações pessoais e profissionais, os candidatos devem anexar os documentos comprobatórios que servirão para conferir a identidade dos participantes e pontuar formação acadêmica e tempo de serviço.
Como será a classificação
A primeira etapa do processo seletivo Etec de Presidente Prudente consistirá na realização de exame de memorial circunstanciado, no formato de análise de documentos. Serão pontuados critérios de:
- Doutorado na área pleiteada = 12 pontos;
- Mestrado na área pleiteada = 8 pontos;
- Especialização na área pleiteada = 5 pontos;
- Licenciatura ou Graduação na área pleiteada = 5 pontos;
- Doutorado em outra área = 4 pontos;
- Mestrado em outra área = 3 pontos;
- Especialização em outra área = 2 pontos;
- Licenciatura ou Graduação em outra área = 1 ponto;
- Experiência como Professor de Ensino Médio e/ou Técnico = 0,25 ponto por mês;
- Experiência como Professor de Ensino Fundamental = 0,25 ponto por mês;
- Experiência como Professor Voluntário = 0,25 ponto por mês;
- Experiência como Professor de Ensino Superior = 0,125 ponto por mês;
- Experiência profissional fora da docência = 0,125 ponto por mês.
Para a segunda etapa será aplicada uma prova de métodos pedagógicos, no formato de aula a ser ministrada para uma banca examinadora. O tema da aula será sorteado antecipadamente, e os candidatos deverão montar um plano de aula por escrito e entregar aos avaliadores no dia da prova.