Mais um edital publicado em São Paulo e para a Educação. Desta vez, estamos falando do seletivo Diretoria de Ensino da Região de Itararé, que visa à contratação temporária de Agentes de Organização Escolar/2025.
A seleção será composta, como de costume, por prova objetiva e avaliação de títulos. Sua validade será de um ano, sem possibilidade de prorrogação.
Embora o número exato de vagas não tenha sido especificado no edital (que também não tem numeração), há previsão de reserva de 5% para pessoas com deficiência, além de previsão de cadastro reserva, conforme as demandas das escolas vinculadas à DE de Itararé.
A escolaridade mínima exigida é o ensino médio completo, e a carga horária semanal é de 40 horas, com salário fixo de R$ 1.640,00.
Os contratados estarão vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS), com contribuições ao INSS, e terão direito aos benefícios legais previstos para a função.
Como participar

Seletivo Diretoria de Ensino de Itararé. Foto: montagem / Concursos no Brasil
As inscrições estarão abertas de 2 a 14 de abril de 2025, de forma online. Recomenda-se que os candidatos acessem o site da Diretoria de Ensino da Região de Itararé para verificar atualizações, orientações e o link exato do formulário.
A participação é gratuita e será efetivada mediante o preenchimento correto da ficha e envio das informações exigidas.
Ao realizar a inscrição, o candidato poderá optar por concorrer a uma vaga vinculada a um dos três polos indicados, vinculados à respectiva Diretoria de Ensino, para fins de classificação e escolha de vaga.
Provas
A prova objetiva será aplicada na data provável de 4 de maio de 2025, com 20 questões valendo 1 ponto cada. Será considerado habilitado quem alcançar pelo menos 50% de acertos.
A classificação final levará em conta a soma das notas da prova e dos títulos. Vale lembrar que os títulos se referem exclusivamente ao tempo de experiência na área administrativa em unidade escolar.
Mais informações estão disponíveis no edital divulgado pelo portal do Diário Oficial do Estado de São Paulo.