Processo seletivo Etec de Espírito Santo do Pinhal, em São Paulo, visa formar cadastro reserva de docente.
Foi publicado o edital n.º 047/41/2024 referente ao processo seletivo Etec de Espírito Santo do Pinhal (Escola Técnica Estadual Doutor Carolino da Motta e Silva), no estado de São Paulo, com objetivo de formar cadastro reserva de profissional de nível superior.
O prazo de validade do processo será de um ano, contado a partir da publicação da homologação no Diário Oficial do Estado. Tal prazo poderá ser prorrogado por igual período, a critério do Diretor da Unidade de Ensino.
Será formado cadastro reserva de Professor de Ensino Médio e Técnico para ministrar o componente curricular Língua Portuguesa no curso de Administração Integrado ao Ensino Médio (MTec – Programa Novotec Integrado).
O valor da hora-aula é de R$ 21,40, correspondente ao Padrão I-A da Escala Salarial, e a carga horária mensal inclui horas-aula e 30% de hora-atividade, obedecendo ao limite de 200 horas mensais, conforme as diretrizes do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS).
As inscrições serão realizadas exclusivamente online, no site do Departamento de Gestão de Seleção de Docentes e Auxiliares de Docente do Centro Paula Souza, no período de 6 de novembro de 2024 até as 23h59 do dia 20 de novembro de 2024.
Para participar da seleção, os candidatos devem atender a critérios específicos, como ter idade mínima de 18 anos, quitação das obrigações eleitorais e militares, aptidão física e mental para o cargo, e demais requisitos de escolaridade para atuar na função, conforme especificado no edital.
O processo seletivo Etec de Espírito Santo do Pinhal terá duas etapas, ambas de natureza eliminatória e classificatória: o Exame de Memorial Circunstanciado (Prova de Títulos) e a Prova de Métodos Pedagógicos (Prova Objetiva).
O Memorial Circunstanciado, contendo a documentação comprobatória das qualificações acadêmicas e profissionais, deve ser preenchido com base em um modelo disponível no site do Centro Paula Souza e enviado em um único arquivo PDF no ato da inscrição.
Já a prova de Métodos Pedagógicos consiste na apresentação de uma aula sobre um tema sorteado, com base em um plano de aula previamente elaborado e entregue à banca examinadora.
Esta etapa avalia o conhecimento técnico específico e a experiência prática do docente na área do componente curricular, com base nos critérios definidos no edital.
Os interessados em participar da seleção devem ler o edital na íntegra. O documento está disponível no site do Diário Oficial de São Paulo, Caderno Executivo, edição de 1 de novembro de 2024.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você está de acordo com a nossa política de privacidade