O concurso USP (Universidade de São Paulo) anunciou a abertura do edital EACH/ATAc nº 064/2024 da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) e visa o provimento de um cargo de Professor Doutor no Curso de Biotecnologia.
O concurso será regido por títulos e provas, com validade imediata e nomeação exclusiva para o candidato selecionado. O certame será conduzido conforme o Regimento Geral da USP e normas internas da instituição.
Vagas do concurso USP
O concurso oferece 1 vaga para o cargo de Professor Doutor na área de Bioquímica e Fisiologia, para atuar no Curso de Biotecnologia da USP. O profissional atuará nas disciplinas de Imunologia e Virologia, Bioquímica I e II, Fisiologia Humana I, entre outras.
O regime de contratação é RDIDP, o que implica exclusividade de vínculo com a USP, de acordo com o artigo 197 do Regimento Geral da instituição.
O salário oferecido é de R$ 15.498,97 (referência de maio de 2024). O candidato deve possuir doutorado na área ou em áreas correlatas, conforme os critérios estipulados pelo edital.
Inscrições do certame
As inscrições para o concurso serão realizadas online, pelo endereço eletrônico da USP Digital, e estarão abertas de 8h de 17 de setembro até as 16h de 1º de novembro de 2024.
Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição disponível no site, anexar os documentos exigidos, como currículo e comprovantes de titulação, e seguir as orientações para validar a participação no concurso.
Sobre a avaliação do concurso
O concurso será composto por duas fases:
- A 1ª fase, de caráter eliminatório, consistirá em uma prova escrita, com peso 3;
- Na 2ª fase, os candidatos serão submetidos a um julgamento do memorial com prova pública de arguição, também com peso 3, além de uma prova didática, com peso 4.
A avaliação seguirá critérios objetivos estabelecidos pelo regimento da USP.
Mais informações
Para ler o edital completo e saber de mais informações, os interessados podem acessar o site do Diário Oficial do Estado de São Paulo, publicação de 12 de setembro de 2024, Caderno Executivo – Seção III, a partir da página 225.