A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando do Exército, está realizando novo recrutamento para a sua Fábrica Presidente Vargas, em Piquete, estado de São Paulo. De acordo com o edital nº 1/2024, o processo seletivo IMBEL, desta vez, busca preencher 13 vagas no seu Programa de Jovem Aprendiz.
As contratações dos aprendizes acontecerão com base na Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, ficando o contrato durável pelo período de dois anos. Entenda um pouco mais sobre o processo seletivo.
Inscrições
As inscrições ao processo seletivo IMBEL podem ser realizadas no período de 28 de agosto a 6 de setembro de 2024, de forma 100% presencial. É preciso comparecer na Fábrica Presidente Vargas (FPV).
O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30. O endereço da unidade é a Avenida 15 de Março, s/nº, Portão da Limeira - Piquete, estado de São Paulo - CEP: 12620-000.
Mais informações
O resumo do edital do processo seletivo IMBEL está publicado no site do Diário Oficial da União, edição de 28 de agosto de 2024, página 22 da seção 3. Para maiores informações, consulte o site da IMBEL ou entre em contato com a Fábrica, pelo telefone (12) 3156-9000.
Há ainda o serviço de atendimento via internet, chamado Fala.BR, acessível por este link.
Sobre a FPV IMBEL
A Fábrica Presidente Vargas (FPV), segundo a própria IMBEL, é mais do que centenária: foi implantada na cidade de Piquete no ano de 1902, após os primeiros estudos coordenados pelo Marechal Medeiros Mallet. A ideia foi construir uma "fábrica de pólvora sem fumaça" e, dentre os principais produtos provenientes da FPV, podemos elencar:
nitrocelulose (colódio, alta e baixa nitração); trinitrotolueno (TNT); nitroglicerina; gelatina explosiva; pólvora de base simples; pólvora de base dupla; éter sulfúrico; plastex; dinamites gelatinosas; grãos propelentes base dupla; e abrigos temporários de alto desempenho.