O processo seletivo ICMBio lançou edital para a área temática na gestão de unidade de conservação nível I para Agente Ambiental na Estação Ecológica Mico-Leão-Preto. Com validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, este processo visa selecionar candidatos para atuar em função relacionada à preservação ambiental.
A inscrição é gratuita e deve ser realizada presencialmente na sede da Estação Ecológica Mico-Leão-Preto, localizada em Presidente Epitácio – SP. Os interessados devem se atentar aos requisitos e prazos para garantir sua participação neste processo seletivo.
Vaga do ICMBio
A seleção ICMBio oferece 1 vaga para a função de Gestão de Unidade de Conservação, nível 1, exigindo escolaridade mínima de ensino fundamental incompleto. A remuneração é de um salário mínimo, acrescido de auxílios legais. O contrato tem duração de 24 meses.
Além das vagas imediatas, será formado um cadastro reserva composto de até seis vezes o número total de vagas. A carga horária será conforme demanda da unidade, podendo incluir turnos diurnos ou noturnos e finais de semana, em regime de exclusividade, observando o interesse da administração pública.
Inscrição para o seletivo ICMBio
O período de inscrição do seletivo ICMBio é de 1 a 14 de agosto de 2024. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede da Estação Ecológica Mico-Leão-Preto, localizada na Estrada Boiadeira Norte n. 3-27, Vila Santa Rosa, Presidente Epitácio/SP, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Para efetivar a inscrição, é necessário apresentar a ficha de inscrição e a documentação comprobatória, conforme item 3.4 do edital.
Avaliação seleção ICMBio
O processo seletivo ICMBio será dividido em três etapas:
- A primeira etapa é o teste de aptidão física (TAF), que consiste em uma caminhada com bomba costal ou mochila, avaliando a resistência muscular, aeróbica e capacidade cardiorrespiratória do candidato;
- Ainda na primeira etapa, haverá o teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas (THUFA), para avaliar a resistência muscular e habilidade no manuseio de ferramentas agrícolas;
- A segunda etapa é a análise curricular, onde serão avaliados cursos, tempo de trabalho, formação e aptidões dos candidatos;
- Por fim, a terceira etapa consiste em uma entrevista, buscando verificar a afinidade dos candidatos com as atividades a serem desempenhadas.
Edital
O edital pode ser encontrado no site Gov. Mais informações no telefone: (21) 97896 9910.