Concurso Prefeitura de Carapicuíba - SP: novo edital e inscrições

Concurso Prefeitura de Carapicuíba, em São Paulo, abre oportunidades. Confira detalhes sobre as vagas, os requisitos e a remuneração do certame.

Saiu um novo concurso Prefeitura de Carapicuíba, no estado de São Paulo, que desta vez visa o preenchimento de seis vagas imediatas, sendo uma reservada para pessoa com deficiência e outra reservada para pessoa negra e hipossuficiente. O certame está sendo regido pelo edital nº 09/2024, cuja banca organizadora é a empresa RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais.

continua depois da publicidade

Com contratação pelo regime jurídico estatutário, as oportunidades são destinadas a profissionais com grau de escolaridade superior. Já a validade do seletivo será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, a contar da data da homologação e a critério da Prefeitura.

Vale ressaltar que há outros quatro editais abertos para a Prefeitura de Carapicuíba. São eles:

    Leia também
  • Concurso Carapicuíba - Edital nº 05/2024 (inscrições até 11 de abril de 2024);
  • Concurso Carapicuíba - Edital nº 06/2024 (inscrições até 11 de abril de 2024);
  • Concurso Carapicuíba - Edital nº 07/2024 (inscrições até 18 de abril de 2024);
  • Concurso Carapicuíba - Edital nº 08/2024 (inscrições até 26 de abril de 2024).

Vagas do concurso Prefeitura de Carapicuíba

As oportunidades são destinadas ao cargo de Analista de Procuradoria, que exige como requisito mínimo o curso de ensino superior em Direito. Para este cargo, são disponibilizadas cinco vagas imediatas. O salário inicial é de R$ 3.177,04, e o profissional contratado terá direito a benefícios.

continua depois da publicidade

Também há uma vaga disponível para o cargo de Biólogo, que precisa ter curso de ensino superior (bacharelado) em Ciências Biológicas e registro no CRBio. O valor do salário é o mesmo mencionado acima, e ambos os cargos também contam com a mesma carga horária semanal de trabalho, de 40 horas.

Concurso Prefeitura de Carapicuíba: como participar

As inscrições do concurso Prefeitura de Carapicuíba devem ser feitas pela internet, no site oficial da banca organizadora, até a data prevista de 3 de maio de abril de 2024.

continua depois da publicidade

Após o preenchimento da ficha de solicitação de inscrição on-line, o candidato precisa efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 29.

Seleção dos candidatos

Todos profissionais inscritos no concurso Prefeitura de Carapicuíba passarão por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Compostas por 35 questões objetivas de múltipla escolha, elas estão previstas para serem aplicadas no dia 2 de junho de 2024. Confira as áreas:

  • 10 questões de Língua Portuguesa;
  • 5 questões de Matemática;
  • 20 questões de Conhecimentos Específicos.

Especificamente para o cargo de Analista de Procuradoria, também será aplicada prova dissertativa, a ser feita no mesmo dia e momento em que as provas objetivas. Esta etapa consistirá na elaboração de uma questão teórico-prática, que deverá ser respondida com um texto dissertativo-argumentativo.

continua depois da publicidade

Edital

Quer ficar por dentro de cada detalhe sobre o novo certame da Prefeitura de Carapicuíba? Pois bem, basta acessar o edital de abertura, que se encontra disponível no site da banca organizadora. Faça deste modo:

  1. Vá até o endereço eletrônico da RBO;
  2. Atenção: caso apareça uma caixa de perguntas, clique sempre em "Cancelar";
  3. Em seguida, na parte de editais, clique em "Edital de abertura";
  4. Assim, o documento será aberto em nova guia.

Se estiver com alguma dúvida ou quiser fazer uma reclamação sobre o processo de seleção (após ter lido todo o edital), contate a banca organizadora no endereço de e-mail duvidas@rboconcursos.com.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade